Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 24 de julho de 2012


MOTIVAÇÕES  2ª Tm.4: 7 “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”.

ANIBAL  L. FRESCHI

O sucesso de qualquer empreendimento depende muito de motivações. Essas podem ser: ganhar muito dinheiro, gostar muito do que estiver fazendo, desejar projeção social ou então, uma pura vocação. Sendo assim, em  havendo sucesso, haverá muito prazer pela expectativa correspondida; pois é o prazer que legitima a importância do sucesso. Muitas carreiras chegaram à aposentadoria às duras penas. Foram concluídas. Porém que sabor tiveram? Que prazer proporcionaram?  Fazer, pela simples obrigação de fazer qualquer coisa, é frustrante. Por simples que seja o empreendimento, ele deve ser motivado por algo que provoque o prazer do fazer. Um casamento pode durar muitos anos, gerar filhos maravilhosos. No entanto poderá faltar prazer, caso a sua motivação perdeu-se nalgum trecho da caminhada. Casados sim. Felizes? Nem sempre. O Senhor Deus teve motivação, quando enviou seu filho a este mundo. Lemos em Jo.3:16 “ Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito...”A motivação de Deus foi o seu grande amor por nós. Por sua vez, o Filho teve em fazer a vontade do Pai, a sua própria motivação para realizar sua obra salvadora. João 4:34 “...a minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra”. Qual é a grande motivação dos filhos de Deus, num meio tão hostil e complicado como é o mundo em que vivemos? O que nos motiva e nos leva a ceder um pouco mais, a caminhar mais alguns passos, a tolerar, quando o que desejamos é nos vingar, gritar, brigar, enfim ‘chutar o balde”? Nossa motivação é o glorificar do nome de Deus, pelo que somos, falamos e fazemos, 1ª Cor. 10 : 31”Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”. Glorificar o nome de Deus, significa realçar  atributos divinos, presentes em nós no exercício de qualquer atividade, Mat.5: 16 “...para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”.Os espinhos e as dificuldades se tornarão menos penosos, pois tudo será para glorificar o Pai, Col.3;23 “ Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor, e não para homens”. Jesus enfrentou dificuldades inimagináveis, para levar até o fim a sua missão. Mas Ele estava motivado, e a sua motivação era fazer a vontade do Pai, Lc.22: 42”... não se faça a minha vontade, e, sim, a tua”. Se o que nos motiva neste mundo é satisfazer a vontade de Deus, ou seja, glorificá-lo pela nossa obediência amorosa, então todo empenho e sacrifício valerão  a pena, pois na eternidade saberemos termos sido aqui, o prazer e as delícias de Deus. Amém.

Senhor. Que minha vida seja um hino a exaltar-te naquilo que tens sido no meu viver; a minha maior motivação.
Leit.bíb. Mat. 6: 9 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!