Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 8 de julho de 2012


ATITUDES QUE FALAM    Mat.14: 27 “ Tende bom ânimo! sou eu. Não temais.”

ANIBAL L. FRESCHI

Em situações de grande aflição, é comum nos perdermos em reflexões acerca dos motivos porque somos atingidos, e questionarmos muito, sobre muitas coisas. Não é de se admirar que num tal estado aflitivo, tenhamos nossa capacidade para discernimento alterada. Nossas emoções provocam uma grande confusão, que mal conseguimos enxergar aquilo que noutra situação, seria de fácil compreensão Acontece conosco, o que aconteceu com os discípulos de Jesus, na hora em que fortes ventos e ondas enormes, batiam ameaçadoramente na embarcação em que se encontravam. Eles se descontrolaram e o pavor tomou conta de seus corações. Eles ficaram confusos, e imediatamente se esqueceram do milagre da multiplicação de pães e de peixes, que há bem pouco tempo, pessoalmente presenciaram. O momento presente era terrivelmente desafiador, e turvava-lhes a memória, acerca do poder imenso de Deus, na pessoa dO mestre, sob cuja ordem estavam embarcados. Nem a palavra identificadora “Sou eu”, foi capaz de sossegar-lhes o coração. Precisaram mais do que isso. Precisaram da companhia de Jesus dentro do barco, para perceberem que tudo se acalmara. Também nós necessitamos mais do que simples palavras, ainda que sejam verdadeiras. Nós necessitamos da palavra traduzida em atitude. Palavras que desçam dos púlpitos e caminhem até nós, aninhando-se em nossos corações,  nos confortando nos momentos de tumultuados vendavais. É exatamente nesse ponto em que constatamos a diferença entre servir a uma denominação e o serviço espontâneo, amoroso que no dia a dia prestamos aO Senhor. O vínculo de Cristo conosco se mostra bem claro, quando atravessamos as tempestades em que se encontra o outro, e nos postamos ao seu lado para oferecer, mais do que palavras óbvias;  atitudes de compaixão e acolhimento, até que tudo se sossegue. Nisso reside a legitimidade da nossa fé, da nossa religião. Afinal, é assim que Cristo age nos momentos tumultuados da nossa vida. Ele lança mão de quem estiver à disposição, para nos abraçar e dizer algo mais simples do que uma prédica retoricamente elogiável, porém vazia do amor e da verdadeira compaixão por nós. Ele lança mão de um simples andarilho, que poderá não ter um cheiro bom na roupa, nem no hálito, para nos dizer coisas perfeitamente satisfatórias, como por exemplo: - “ Isso vai passar “. Sim, porque tudo passa e não nos perdemos, se é O Senhor quem nos abriga no seu coração cheio de verdadeiro e desinteressado amor. Amém.

Senhor. Te agradeço por teres falado a mim, em meio às tribulações, através de gestos simples, de pessoas simples, e que foram tão eficazes no acolhimento e conforto. Cuida delas por mim, meu Pai. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Rm. 12: 9 - 16

Um comentário:

  1. aqui em casa conhecemos a Tina pessoalmente em Poços de Caldas, que ela foi nos encontrar, era tudo isso que esta escrito no mural do coração, doce, alegre, uma pena que se foi.....

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!