Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 14 de julho de 2012


VENÇA O MAL   Rm.12: 21 “ Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”

ANIBAL L. FRESCHI

O mal se acha presente em todos os lugares. Em nós e nos outros. Basta um descuido para que ele se manifeste. E quando se manifesta, pode provocar grandes estragos. Há sentimentos ruins que minam nossas vidas aos poucos. Então, de repente tudo desaba. Por causa deles, comprometem-se, a saúde, os relacionamentos, o trabalho, os estudos e ficamos perdidos, sem saber o que fazer e como consertar o que o mal danificou. Dois servos de Deus trabalhavam juntos numa obra. Um era experimentado no ensino e na pregação. O outro por sua vez, nutria em silêncio um sentimento imenso de inveja. Essa erva daninha foi crescendo até que chegou a um ponto de não poder mais ser ocultada. Ela se revelava nas palavras, nas atitudes e até no semblante daquele pobre irmão. Não demorou muito para que a inveja o levasse a uma cegueira total, e assim arquitetasse uma cilada desmoralizadora para o companheiro. Resultado; a obra foi terrivelmente prejudicada. O mal dominou primeiro um coração, para depois atingir uma comunidade inteira. A fórmula bíblica para se vencer o mal, consiste em lhe aplicar o bem. Quando alguém te ofender, mostre-lhe a sua grande capacidade de não levar em conta, aquilo que for reles e medíocre. Mostre o quanto você é superior, para não ser atingido por alguma “baixaria”. Mais ainda. Mostre o quanto você é sábio para compreender o gesto miserável, de quem requer apenas compaixão. Não dê chance ao mal, arranque-o pela raiz. Mantenha o solo do teu coração e da tua mente em permanente vigilância, para que sementes de ervas daninhas do mal não sejam semeadas. Plante ali, bons sentimentos de boa vontade e grande porção de misericórdia. Faze isso e viva melhor. Amém?

Senhor. Não é fácil vencer o mal com algo bom, quando o desejo por vingança é enorme. Por isso Te peço que me ajudes na minha fragilidade. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Prov. 24: 1 - 10

2 comentários:

  1. Esse texto veio em boa hora...muito inspirado.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!