Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 26 de julho de 2012


VOCE ESCONDIDO     1º Sam.16: 7 “...o homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”.

ANIBAL L. FRESCHI

Diante de mim, aquele homem era um desafio ao meu cristianismo. Ele desafiava a minha certeza no poder de Deus para  restaurar quem quer que fosse. Desafiava a minha consciência quanto a minha responsabilidade para com  meu próximo. Quanto a expectativa divina do  desgastar-me a favor do necessitado. Ali estava o meu desafio, enquanto os demais companheiros se entregavam ao sono reparador, após mais um dia cansativo. Ele abriu um sorriso tímido, acompanhado de pedido de desculpas, pelo que ele entendia ser um aborrecimento. E continuou ali, enquanto eu lhe oferecia a minha atenção irrestrita. Suas feições mudavam de uma hora para outra, e suores escorriam pelo seu rosto, a revelar a “fissura” pela vontade da droga. Perdera muito. E agora a esposa estava de malas prontas para ir embora com os filhos. Eu retirei da gaveta um pequeno espelho que colocava diante de seu rosto toda vez que a onda nervosa e convulsiva o atacava deformando suas feições, fazendo-o contorcer-se na poltrona. Mostrava-lhe o espelho e dizia-lhe que não era ele a figura refletida, e que ele de verdade, era aquele a quem Deus enxergava e que estava sufocado pelo domínio da droga. Orava e lia alguns trechos bíblicos  sobre as qualidades que existem nos filhos de Deus e que se acham às vezes recolhidas e prisioneiras pela força do mal que há em nós, mas que podem ser liberadas à partir de uma firme decisão e poderosa resistência à tudo o que possa nos prejudicar, pois há muito do bem e do bom que ainda podemos desfrutar. Essa é a vontade de Deus. E Ele nos ajudará nessa batalha difícil, mas possível de ser vencida por nós. Essas sessões se repetiram semanas após semanas, até que um dia aquele homem desapareceu. Como por um estratégico cuidado não me revelou nome, nem domicílio, fiquei sem notícias. Mas nem por isso deixei de carregá-lo comigo diariamente até o altar de Deus. Certa manhã à porta, diante de mim, mais de ano depois, um jovem estende-me sua mão e diz: “Você não me reconhece, não é mesmo? Eu sou aquele que te ocupou tempo e disposição na luta contra a minha dependência. Eu estou salvo e a minha família também”. Ali nos abraçamos , ali choramos , ali oramos e ali louvamos ao Senhor, que enxerga a pessoa que há em nós, desconhecida até de nossos espelhos e que precisa ser libertada do sufoco a que é imposta. As pessoas podem nos desprezar por conhecerem apenas  o espectro horroroso, a que o pecado é capaz de nos reduzir. Mas Deus vê a extraordinária pessoa que na verdade existe e que Ele vai tornar viva e atuante para Sua honra e glória. Para isso, abra seu coração e permita que a Luz Divina invada o seu interior . Permita que ela afugente dali, toda impureza e qualquer forma do mal . Permita que O Senhor opere naquilo que você nem se dá conta, de que possa ser o entrave de sua vida. Afinal , “o homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”.

Senhor. Opera em minha vida a inauguração de um novo existir, reconhecidamente, uma imagem e semelhança Tua. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Sl. 67

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!