Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 2 de julho de 2012


COMPAIXÃO E CURA                 Sl.6: 2 “ Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados .“

ANIBAL L. FRESCHI

Ela esperou que todos saíssem, para ficar sozinha e à vontade. Decidira executar o plano que há meses rondava sua cabeça. Foi até o armário e apanhou um frasco. Dirigiu-se ao banheiro; e lá, engoliu dezenas de comprimidos. Enquanto jogava boca à dentro o que julgava ser seu último recurso, pensava nas pessoas que pretendia ferir com sua atitude tresloucada. De repente, pareceu-lhe ouvir uma voz –“Você está morrendo, mas elas continuarão vivendo.” Deu-se conta da realidade dos fatos. Ela morreria, enquanto que possivelmente as pessoas que tinha na mira,  nem se importariam tanto com o seu falecimento. E ainda por cima, a criticariam muito. Então, pegou o telefone e pediu ajuda. Os dias sofridos que teve de enfrentar no leito do hospital, serviram-lhe para organizar as idéias. Depois de muito pensar, resolveu que sua vida tomaria outro rumo. Se desprenderia das amarras dos ressentimentos e dos pesos de culpas que carregara até então, às custas de muitos sofrimentos. Como um farol, o versículo acima lhe pareceu, ao abrir o pequeno exemplar da Palavra de Deus, que se achava sobre o móvel ao lado da cama. Era tudo o que precisava; “compaixão e cura”. As fraquezas causam abatimento e declínio. E são causadas por feridas que provocamos e que também podem ser provocadas pelos outros. Essas feridas se tornam as portas de acesso para uma infinidade de males. Então, se perde a disposição, o vigor e o prazer. Em seguida, surge o desânimo e a vontade de desistir e jogar a toalha. Só O Senhor em sua terna misericórdia pode nos curar e nos fazer voltar à vida. Davi não se considerava forte o suficiente para desprezar os recursos de Deus para sua vida. Chega o momento em que nós precisamos reconhecer, que há algo de errado conosco, e que precisa ser tratado, antes que nos leve a situações piores. E é esse o momento, em que devemos buscar nO Senhor, a misericórdia e a cura. Amém.

Senhor. Tem misericórdia de mim e cura-me. Apaga as lembranças que alimentam meus ressentimentos. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit. Bíb. Salmo 129

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!