Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 30 de junho de 2012



CONVERSA COM O ESPELHO     Prov. 17: 17 “ Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão .

 ANIBAL L. FRESCHI

Diante do espelho, a mulher se olhava, contemplando no rosto as marcas deixadas pelo tempo vivido. Lentamente, viajou serena, ao tempo da sua juventude, quando diante do espelho, eram marcas de espinhas que contemplava revoltada, em vésperas de alguma festa ou encontro. Suspira profundamente e volta ao presente, às marcas que agora são o registro da história da sua vida. Capítulos cheios de lagrimas e dores, mas também de risos e amores. Nessa história, quantos personagens figuraram! Cada um no seu papel. Uns vilões, outros heróis. Uns causaram grandes danos, enquanto que outros se comportaram feito anjos, a cuidar, consolar e incentivar. Uns, se fizeram de tropeços. Outros, de pontes seguras, para que sua história seguisse viagem. Diante do espelho, a mulher contemplava sua história, nas marcas incrustadas em  seu rosto. Então, decidiu desprezar os vilões e suspirou pelos heróis. Todos nós estamos cercados dos mesmos personagens. Estão presentes no nosso quotidiano. Alguns são puro prejuízo, enquanto que outros são verdadeiras bênçãos. Erramos e cometemos injustiça ao despender tempo remoendo os feitos daqueles que nos prejudicam, enquanto mantemos em esquecimento completo os verdadeiros amigos, heróis e anjos que aquecem nossa vida com suas calorosas presenças. Esses; vivem celebrando até nossas mais insignificantes conquistas, pois o que querem muito, é que nos demos bem. Assim se comportam, porque são do bem. Eles acreditam em nós e apostam em nossas possibilidades. Não esperam que sejamos perfeitos, mas compreendem quando falhamos e nos desafiam a tentar outras vezes. Mas é bom lembrar que o espelho denuncia o correr da nossa história e que esses personagens também escreveram importantes capítulos nela. Diante do espelho essas boas lembranças nos pegam de surpresa e então, sem perceber, um sorriso se esboça e um profundo suspiro explode do fundo das nossas mais escondidas memórias, fazendo-nos lembrar de quem nos fez tanto bem. Se há pessoas em sua vida com esse quilate, manifeste urgentemente o seu reconhecimento pelo que foram, e pelo que ainda são na história de sua vida. Uma palavra que explicite sua gratidão pode ser oferecida, ainda hoje. Depois, poderá ser muito tarde, E o que te restará, quem sabe; serão algumas marcas a mais, e essas, muito profundas. São muito profundas as rugas da saudade, pois elas, refletidas no espelho, nos dizem todos os dias:  “NUNCA MAIS”.

Pai Santo. Abençoa esses valiosos presentes que colocaste ao meu alcance. Cuida deles, meu Pai. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Prov. 27: 9 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!