Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 26 de junho de 2012


QUANDO A DOR CHEGAR   Salmo 22:24 “ Pois não desprezou nem abominou a dor do aflito, nem ocultou dele o rosto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro”.

ANIBAL L. FRESCHI

A dor daquele pai tocava fundo na alma de todos. Perdera sua filha adolescente num acidente de carro, dirigido pelo namorado na disputa de um racha. Deram-me a trágica notícia e ao mesmo tempo me informaram que o pai desesperado, não permitiria o sepultamento da filha enquanto eu ali não chegasse. Senti-me o mais incapaz dos homens diante daquela situação. Durante a viagem eu pensava no que fazer e no que dizer à família. Então orei. Orei muito ao Senhor. Mostrei-me por inteiro aO Senhor. Desnudei toda a minha incapacidade e Lhe supliquei que tivesse compaixão de todos. Ao chegar, deparei-me com um quadro da maior desolação. O pai veio ao meu encontro mostrando no olhar um triste e desesperado pedido de socorro. Logo atrás a mãe com o semblante carregado de tristeza pela dor e pela culpa. Ela permitira que a filha fosse ao encontro do namorado sem o conhecimento do pai. Nessas horas, têm-se a impressão de que o tempo pára para  sempre e que a tristeza e o sofrimento se perpetuarão. Mas não é assim. A roda do tempo não vai parar, e o tempo será o instrumento que Deus usará para a superação. Enquanto isso, Ele nos abriga e nos consola, na medida em que o tempo passa. O Senhor nos dá a conhecer as suas feições de compaixão, piedade e sustentação até que passado o tempo, cheguem experiências melhores. Assim é nosso Deus.Presente  em todas as circunstâncias. Assim é nosso Deus. Nunca nos abandona. Ele nos abriga e nos oferece doce consolação quando a dor chega. Davi sabia disso; “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo...”Sal.23:4 Amém.

Senhor. Tem compaixão de nós nesta hora de sofrimento e de dor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb. Salmo 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!