Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 29 de junho de 2012


A VOZ DA FÉ       Lc.8: 50 “ Não temas, crê somente...”

ANIBAL L. FRESCHI

O Senhor ouve e vê todas as coisas. O Senhor viu um pai prostrar-se aos seus pés. Todos sabiam quem era aquele homem. Tratava-se de uma autoridade local, respeitada e tida em alta consideração,  que estava enfrentando um momento difícil, um grave problema de enfermidade na família. O que O Senhor ouviu daquele homem? Uma ordem? Não... O Senhor ouviu uma súplica: -“Visita a minha casa”. Era a voz da sua fé. Só a presença de Jesus poderia mudar o clima na sua casa. O Senhor ouviu isso. O Senhor compreendeu o que se passava naquele coração; sofrimento, mas também confiança. Tudo o que médicos e medicamentos tinham para oferecer, foi amplamente utilizado, porém sem sucesso. Então aquele pai concluiu que nem todos os recursos do mundo podem satisfazer todas as necessidades da vida. Há coisas que somente Deus pode fazer. Aquele pai decidiu ir pessoalmente à presença dO Senhor. Não mandou alguém em seu lugar pedir oração. Não. Ele foi pessoalmente dizer, quão importante era a bênção que esperava receber. Sofrimento, mas também confiança. E essa confiança o manteve ao lado dO Senhor na espera. Esperou o tempo todo. E enquanto esperava, aprendeu coisas muito importantes que fortaleceram ainda mais a sua fé. As notícias que lhe chegavam de casa, não eram nem um pouco animadoras, mas ele sabia que não era mais o tempo de ouvir aos homens, mas de ouvir a Deus, e durante a caminhada ouviu dO Senhor uma palavra oferecida a uma mulher desenganada pelos médicos: “ Filha a tua fé te salvou. Vai-te em paz”. Como precisamos ouvir isso! É tudo o que necessitamos na hora da tristeza e da dor. Salvação, paz ! Como queremos isso para substituir o desespero! Pois é isso que O Senhor pode fazer, ainda que tudo esteja dando errado na esfera dos recursos humanos. Assim, quando chegaram à casa, O Senhor permitiu que apenas Pedro, Tiago, João e os pais entrassem com Ele. Os demais nada mais podiam fazer. Aquele era o momento de Deus. E Deus agiria naquele momento. O resultado foi a cura, a restauração. Nossa fé precisa ser mais que um amontoado de palavras. Nossa fé precisa ter voz própria que se traduza em comportamento. Comportamento de confiança e paciência, enquanto Deus coloca a casa em ordem. O Senhor não presta muita atenção no que falamos, mas em como falamos. E se houver fé em nós, e ela falar; a ela O Senhor responderá também, com atitude de Salvação e Paz.

Senhor. Ouve o clamor de minha alma e tem misericórdia de mim. Dá-me, Pai Santo, Salvação e Paz, nesta hora de temores e de dores. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb.Salmo 31: 24    

2 comentários:

  1. O agir de Deus é impressionante e inconfundível. Ele é maravilhoso e realiza prodígios mesmo, é muito bom ter e experimentar essa certeza a cada dia. Deus, ajuda-nos a ter fé e a manter nossos olhos postos em ti e não no tamanho dos problemas!

    Amado irmão, continue sendo o bom perfume de Cristo, inspirado pelo Santo Espírito, proclamando a verdade através do seu blog. É muito bom passar "para tomar um café" aqui. Parabéns, que o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó te proteja e abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHA ALMA DIZ AMÉM. MEU CORAÇÃO TE OFERECE BOAS VINDAS. MEU ESPÍRITO DESEJA QUE O SENHOR TE PROTEJA E TE GUARDE, SEMPRE.AMÉM.

      Excluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!