Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 9 de junho de 2012


SEMEANDO SUPERAÇÕES      Ecles.11:6 “ Semeia pela manhã a tua semente”.

ANIBAL L. FRESCHI

Um querido e admirado pianista, viu-se tolhido de exercer seu ofício, por causa de graves problemas que comprometeram os movimentos de suas mãos. Seria de esperar que saísse de cena, não fosse o seu grande amor pela música. Ele mudou de posição, de estratégia e tornou-se um maestro. Tanto empenho e envolvimento o estão trazendo de volta aos teclados, pois suas mãos, estão respondendo novamente ao comando de sua mente. Uma esposa dedicada à vida doméstica do lar, repentinamente viu-se abandonada pelo marido que lhe proporcionava vida de grande conforto. Nada sabia fazer, além de cuidar da casa. Contactou algumas pessoas, que a contrataram para fazer a limpeza de suas casas. Não demorou e ela organizou uma equipe de mulheres. Aumentou a clientela, o negócio prosperou e tudo acabou bem. Isso se chama superação. São incontáveis os exemplos de superação. Tudo depende do modo como enxergamos a nossa condição. Podemos nos render ao lamento das deficiências ou nos entregarmos à exploração e exercício daquilo que ainda possuímos. A primeira opção nos torna dotados de sentimento de derrota sob o fardo da inutilidade e frustrações, enquanto que a segunda, nos faz empreendedores à caminho do sucesso, colecionando troféus de novas experiências e conquistas. Por isso, temos motivos para celebrar a vida com tudo o que ainda possuímos, seja muito ou seja pouco, não importa, é nosso. O Senhor disse que os olhos determinam a situação do corpo. Quer dizer; a vida sofre a influência da nossa visão sobre ela.Mat. 6: 22 “ Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso”. Certa ocasião o Senhor disse a um pai desesperado: “Tudo é possível ao que crê”.Mc.9: 23. Quem sabe esteja na hora de você prestar atenção nas tuas possibilidades. Tuas perdas são a oportunidade para aquilo que te sobrou. O que você possui, ainda que seja pouco poderá se transformar no suficiente, pelo exercício de um novo olhar. Olhar de quem acredita ser possível fazer mais. Olhar de quem acredita que o agora é o melhor momento para iniciar uma nova construção. Salomão nos ensina em Ecles.11: 4:” Quem somente observa o vento, nunca semeará”. As tuas possibilidades, sejam quais forem, são as tuas sementes, que se trabalhadas, frutificarão, te darão produtividade na vida. É preciso olhar direito para a situação e descobrir o que restou, e então sob as bênçãos de Deus fazer produzir. Você verá então, que tudo pode ser melhor a cada dia, a cada semeadura. Amém.

Senhor. Sob as Tuas bênçãos eu me lanço a um novo começo. Pouco eu sei e pouco eu posso fazer, mas creio que os resultados serão suficientes para as minhas necessidades. Abençoa-me, em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. João 6: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!