Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 15 de junho de 2012


IMPUTAÇÃO   Tito 3: 5 “Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo  sua misericórdia...”

ANIBAL L. FRESCHI

Há grande diferença entre Justiça divina e Justiça do homem. A justiça do homem pretende estabelecer um comportamento moral que satisfaça suas próprias expectativas do que seja o bem e o mal. Logo, o parâmetro para determinar atos de justiça é a própria consciência. Porém há um problema. A consciência está prejudicada, sufocada e enferma pelo egoísmo. O egoísmo coloca acima de tudo suas próprias intenções manifestadas nos desejos e vontades. Então a consciência prejudicada e doente estabelece padrões de julgamentos tendenciosos. Assim, haverá sempre alguém em vantagem em detrimento da desvantagem de outro.  Is.64: 6. A justiça divina no entanto, chama as atenções para Deus. Nessa mudança de foco, nos deparamos com uma referência isenta de maus sentimentos, porém santa, pura e incondicionalmente amorosa. Trata-se de proposta ideal para o ideal procedimento. Para caminharmos nessa direção, precisamos reconhecer que estamos subjugados pelo eu próprio, de natureza corrompida, que se transmite por gerações. Rom.5: 12. Esse eu próprio precisa dar lugar ao surgimento do novo; uma nova natureza, um novo propósito. Ao nascimento de uma nova criatura, mas que não acontecerá enquanto viver o velho eu próprio. Isso sugere que o velho eu próprio precisa ser renunciado e isso, na cruz que ostenta o Cristo sacrificado, no Cristo, em cujo sacrifício foi imputada a nossa culpa e condenação. Pensar no Calvário e render-se ao sacrifício feito em nosso favor. Essa rendição e renuncia é dolorosa, pois nosso egoísmo e suas vontades serão esmagados na cruz de Cristo. Em suma, o velho homem precisa partir. A velha natureza precisa morrer. Por não possuirmos a dimensão que a gravidade do pecado alcançou, somente quem possuir tal dimensão em qualidade oposta, ou seja, em santidade absoluta, é que pode nos substituir no acerto da infinita dívida. E esse é o próprio Deus encarnado, na pessoa do Filho. Deus Santo assumindo as feições horríveis do pecado em julgamento, nele imputada a nossa culpa, para alcançarmos perdão e Salvação. Amém.

Senhor. Graças Te dou pela Salvação em Cristo Jesus. Amém.

Leit. Bíb. Fil.3: 7 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!