Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 11 de junho de 2012


A USINA        Sl. 51: 10 “ Cria em mim, ó Deus, um coração puro.”

ANIBAL L. FRESCHI

Certo fazendeiro mantinha em sua propriedade uma pocilga. Os dejetos eram escoados numa fossa, vedada com enorme tampa de concreto, mas que mesmo assim produzia um mau cheiro insuportável. As moscas atormentavam tanto, que um simples bate papo por ali, era impraticável. Certo dia, aquele homem foi ao banco e contratou um empréstimo; ajustou pessoal especializado; comprou o material necessário e construiu naquele lugar, uma pequena usina elétrica, que acabou com o mau-cheiro, as moscas, e ainda lhe rende um bom dinheiro com a energia fornecida. Um coração cheio de ressentimentos se parece com uma fossa cheia dos dejetos de porcos. É de difícil convivência. É contagioso pela fermentação daquilo que deveria ser jogado no mar do esquecimento, mas que permanece ali produzindo as piores vibrações. Esse coração precisa de tratamento especializado. E isso não é serviço para qualquer pessoa fazer, pois qualquer erro pode provocar danos irreparáveis a todos. Nós não entendemos o que acontece dentro do coração e não há quem entenda. Nem mesmo um conhecido de longa data e que seja muito íntimo. Aquilo que foi semeado no coração, um dia acaba germinando, crescendo, florescendo e até frutificando. Nessa ocasião, poderemos sorrir por causa de boas recordações ou chorar por experiências desastrosas do passado. Essas últimas têm o prazo de validade maior, ficam mais tempo em nós e produzem maus odores que sufocam os olores das boas lembranças. É preciso construir uma usina, e transformar os efeitos ruins daquilo que já passou, em aprendizado para novas e promissoras experiências. O Senhor é quem pode fazer isso. Ele fará, na medida em que abrirmos nossos corações com todos os traumas  para serem tratados por Ele. Se necessitarmos do Seu perdão. Ele nos perdoará. Se necessitarmos conceder perdão. Ele nos ensinará como fazê-lo. O Senhor é a única pessoa apta a tratar de nós sem pôr em risco quem quer que seja. Por isso, inicie com Ele o tratamento do seu coração, da sua alma e passe a ser uma usina que fornece utilidades, luminosidade, alegria e bem estar a quem estiver por perto. Vamos sair dessa fossa? Amém?

Senhor. Eu te peço em nome de Jesus Cristo, que abençoe a minha vida para que eu seja inspiração e nunca uma decepção para quem estiver do meu lado. Amém.

Leit. Bíb. Salmo ; 139

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!