Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 6 de junho de 2012


DESEMBARAÇANDO-SE PARA A BATALHA  -  I Samuel 17: 39 “ Então disse Davi a Saul : Não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si”.

ANIBAL L. FRESCHI

Privilégios podem atrapalhar. Usar a armadura pessoal do rei, seria para Davi um privilégio muito grande. Se destacaria diante da tropa de Saul, demonstrando seu enorme prestígio junto ao  rei. Porém, diante do inimigo Golias, isso representaria o que? Apenas um servo de Saul. Nossas credenciais podem revelar situação econômica, intelectual, etc. Mas que efeito produzem aos olhos do inimigo da nossa alma? Podemos gozar do prestígio do exercício de algum ministério brilhante aos olhos do povo. Porém se é apenas com isso que entramos nas batalhas, é certo que seremos derrotados. E o impacto será tão grande, quanto for o tamanho do prestígio. Médico infectologista de grande conceito no estado, aquele irmão comparece na sede da comunidade duas tardes por semana, para lavar e desinfectar os banheiros. Sua alegação para não aceitar um cargo, ocupar o púlpito é sempre a mesma: “ Apenas faço o que sei fazer bem feito”. Infelizmente muitos querem fazer o que lhes dê visibilidade e prestígio. Vivem de olho na armadura de Saul. Querem o ministério pelo prestígio e não pelo chamado divino. Se um dia caírem e perderem o prestígio, desaparecerão do mapa. E, se aposentados, não ocuparem mais os primeiros assentos, se tiverem de ceder “seus” púlpitos aos mais novos; entrarão em crise. Não sabem viver longe do prestígio, pois é ele que os incentiva. Muitos não se contentam em ser chamados apenas de irmãos. Acham o máximo ter o título na frente. Quanta miséria! Davi não foi um servo dos prestígios. Davi era servo do Senhor dos exércitos. E foi esse nome que declarou ao inimigo na hora da batalha, e enquanto o inimigo pensava... pensava... no que seria esse nome, uma pequena pedra o levou ao nocaute. Davi não era um servo dos privilégios deste mundo, mas servo do Senhor. Servo do Senhor é servo que ora incessantemente, que vive em obediência ao seu Senhor, que tem respeito por tudo o que diz respeito às causas do seu Senhor. Servo assim, quando cai, não é levantado pelo prestígio, pois este foge imediatamente às quedas, mas é levantado pelo Senhor, “ se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão” Sl. 37: 24. Davi ganhou batalhas e perdeu batalhas, mas foi o Senhor quem o levantou de todas as suas quedas, pois não se escondeu diante das possibilidades de novos ferimentos, “Porque  sete vezes cairá o justo, e se levantará”. Se o que te dá apoio é o  prestígio do cargo, cuidado, caso você caia, você poderá desaparecer. Mas se for Deus a sua armadura, o seu aparato de batalha, então os teus opositores e inimigos perderão os dentes de tanta raiva. Davi termina seus dias em grande estilo. Um homem que sabe o que é viver em batalhas sob a armadura de Deus. Que serve pelo chamado de Deus e não pelos privilégios que o cargo confere. Sabe que as quedas não são capazes de eliminar do coração do verdadeiro vocacionado, o chamado divino e imutável do seu Senhor. Então Davi na sua velhice, chama a seu filho Salomão e lhe ordena:” Coragem e sê homem” I Reis 2: 2. Davi podia fazer isso. Amém.

Senhor. Confirma a cada dia no meu coração, a Tua vontade para a minha vida. Livra-me da presunção e das ciladas de prestígios e privilégios. Quero ser nada, para que sejas tudo em mim e no que eu fizer. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit. Bíb. Salmo 35             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!