Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 16 de junho de 2012


MEA CULPA
Gênesis 4: 9 “ Disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: Não sei: Acaso sou eu tutor de meu irmão?

ANIBAL L. FRESCHI

Marcelo andava cabisbaixo. Marcelo estava muito mudado. Era comum encontrar Marcelo de rosto alegre, bem disposto, boa conversa. Ultimamente não. Marcelo andava triste, figura desleixada. Marcelo estava quieto demais. Discretamente conversei com seus familiares e me pareceu que embora notassem alguma mudança  em Marcelo, não achavam que devessem se preocupar... Marcelo será sepultado à tarde. Marcelo cometeu suicídio. E nós, como ficamos? Onde falhamos? Estou certo de que poderíamos ter feito mais por Marcelo. Mas e agora? Vamos conviver com essa culpa. Podemos até nos desculpar e não querer assumir. Mas é fato que na história de Marcelo ficou registrada a nossa muita ou pouca omissão e desinteresse. O silêncio de Marcelo deveria ser ouvido e não ouvimos. O semblante de Marcelo revelava tristeza que ignoramos, afinal outras eram as nossas prioridades. Daqui para frente haverá na história de quem conviveu com aquele jovem, um capítulo especial que não poderá deixar de ser lido. Quantos Marcelos você conhece? Quantas pessoas estão carentes da sua atenção, da sua compreensão, do seu tempo e do seu interesse? Não é muito o que elas silenciosamente estão pedindo. Nada que não possamos fazer agora. Mais tarde,será tarde, e então só restará a nós a lembrança do nosso desamor. Esse fato nos remete a uma reflexão sobre tudo aquilo que está desaparecendo por causa do nosso descuido. Valores estão morrendo por não incentivá-los na vida daqueles que se acham sob a nossa responsabilidade. Sabemos da importância que têm, no entanto não nos aplicamos a ensiná-los como convêm. A família denuncia os males que a afligem e assolam. Porém nós não nos damos conta da situação, até que a percamos. Pode ser que você esteja perdendo algo muito importante sem fazer nada para impedi-lo. Mais tarde, será muito tarde. Observe os apelos silenciosos de teus relacionamentos. Desligue-se um pouco das coisas que te impedem a  uma atenção maior àquilo que um dia foi a sua grande busca e prioridade. Aja enquanto há tempo. Quanto ao Marcelo? Que ele descanse em paz. Amém.

Senhor. Abre meus olhos e ouvidos para enxergar a situação e os apelos daquilo e daqueles que por descuido estou perdendo. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb.Eclesiastes 4: 9 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!