Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 25 de junho de 2012


MESMO ASSIM, TE AMO TANTO... !!!  Cânticos de Salomão 6: 1 “Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? Que rumo tomou o teu amado? E o buscaremos contigo.

ANIBAL L. FRESCHI

Porque as pessoas se casam? Talvez se decidam pelo casamento, pela influência que o namoro exerce. O namoro é um período muito utilizado para propagandas. Propaganda da boa educação e dos bons modos. Propaganda da consideração, da atenção e interesse, mesmo que por pequenas coisas, como uma unha lascada. Propaganda da compreensão e do apoio. Propaganda do amor, da ternura e do carinho. Propaganda da segurança. E então; quem resiste? É de se esperar que tanta propaganda acabe levando pessoas ao casamento, por lhes parecer que assim possam perpetuar tudo de bom que provaram no tempo do namoro. O problema é que a convivência expõe e põe à prova, tudo aquilo que somos na realidade; nossa limitação quanto à paciência, ao tempo de que dispomos, enfim nossa incapacidade de ser e fazer tudo o que o namoro insinuou. Então, precisamos cuidar para amenizar as decepções. Eu disse: amenizar. Não há relacionamento que não seja afetado por desgostos e aborrecimentos. Todos têm as suas surpresas. Mesmo assim, é possível ganhar alguma coisa. Às vezes, até muitas coisas. É preciso ter em mente, que ninguém é infalível. O papa não é infalível, você não é infalível, tampouco a pessoa que você tem ao seu lado. Alguns são melindrosos demais, outros cascas grossas demais, gerando relacionamentos espinhosos. Mesmo assim, é possível separar os espinhos e saborear o peixe. Não perca tempo se esfregando nos espinhos. Acaricie a rosa, contemple-a. Namore e aproveite o que essa pessoa tem de bom. Lembre-se; espinhos e defeitos, todos têm. Essa é a pessoa que te cativou e te despertou sentimentos bons. Redescubra-a. Reconquiste-a e permita-se ser reconquistado por ela. Para isso, cuide daquilo que o tempo ainda não te roubou. Seduza-a e se deixe seduzir  por ela. Hoje você pode dizer a ela algo mais verdadeiro do que um simples “eu te amo”. Você pode dizer:”Eu te conheço bastante, e ainda assim te amo”. Vamos tentar?

Senhor. Recupera em mim os sentimentos que me fizeram enamorado e feliz, mas que se perderam nos atritos da convivência desgastante. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Prov. 17: 14 

2 comentários:

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!