Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 20 de junho de 2012


O PÚLPITO
1ª Tim. 4: 9 “ Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação”.

ANIBAL L. FRESCHI

O púlpito é apenas um símbolo. Nada mais do que isso. Não se presta à idolatria, nem à veneração. Como símbolo, o púlpito deve ser observado e respeitado, por aquilo que ele representa e quando representa. O púlpito é um símbolo da comunicação de Deus com a congregação. Dele, esperam-se mensagens que edifiquem, confortem e exortem o povo de Deus. O púlpito deve ocupar primazia em relação ao altar, uma vez que o mais importante é a mensagem que Deus nos envia, para ser obedecida e tornar o ouvinte praticante, numa bênção,1ª Pe.2: 5...”sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, afim de oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por intermédio de Jesus Cristo.”Primeiro a edificação, a informação, para depois o oferecimento, a decisão. O púlpito deve se prestar a edificação, promover esclarecimento, produzir maturidade e então, conduzir os ouvintes à frutificação. Porém, nem sempre isso acontece. Infelizmente despejam-se do púlpito entulhos e mais entulhos, levando a congregação à estagnação espiritual por demonstrações vaidosas de muito saber, ou ao ensino ridículo de práticas supersticiosas trazidas das trevas e que se mantém como peias e cabrestos para manter prisioneiros os seus adeptos.  Muitos são os que vivem sob o domínio e vontades de suas lideranças, pelo medo de maldições. Todo aquele que ocupa o púlpito, deve fazê-lo na consciência da grande responsabilidade que tem: Entregar uma mensagem de Deus para o povo de Deus. Se levado à sério, o púlpito proporcionará vida saudável à comunidade, crescimento qualitativo e quantitativo, pois são muitas, as alma famintas que já se cansaram de ser usadas e abusadas por falsas promessas, de mensagens cujas origens são bastante duvidosas. A Palavra é fiel. Não há de se temer ou hesitar em pregá-la, pois fiel é também O Senhor que vai trabalhá-la no coração do ouvinte, após termos cumprido a nossa parte como arautos fiéis. Amém.

Senhor. Abre meus ouvidos e dá-me entendimento, antes que a minha boca se abra para anunciar o que for. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit. Bíb. 2ª Tim. 4: 1 - 5          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!