Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 20 de junho de 2012


E AGORA !? Salmo 121.1 “ Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?”

ANIBAL L. FRESCHI


Uma pergunta inquietante para situações desconfortáveis: “De onde me virá o socorro?” Pensamos no que fazer; em como fazer, e nada. Nenhuma idéia, nenhuma saída. Sentimos que esgotamos todas as alternativas, sem nenhuma perspectiva de solução. E então? Como ficamos? O profeta Elias vivia sob a provisão divina. Suas necessidades eram providas pelo Senhor a quem servia. Um dia, a fonte que lhe fornecia boa água, secou-se. “Bem”,- pensou Elias,- “O Senhor vai providenciar outra fonte, ou então algum milagre que favoreça a restauração dessa fonte seca”. Mas não foi assim que Deus agiu. De modo pouco simpático aos brios de um homem de bem, o Senhor ordenou que fosse viver as expensas de uma mulher. Uma mulher viúva, além disso, tão pobre que mal podia sustentar-se. E mais; dela dependia um filho. Essa mulher estava prestes a preparar para si e o filho, a última refeição e então esperar pela  morte. Quem sabe essa mulher tivesse na mente a mesma pergunta: “E agora ?”. Quem sabe até o profeta, olhando para a sua situação diante da fonte seca, tivesse feito a mesma pergunta: “E agora?”. Conosco acontece às vezes de olharmos para os amontoados de dificuldades e problemas que nos sufocam, e perguntarmos: “ E agora?”. O agora para Elias significava deixar de lado seus pudores e obedecer, submetendo-se à uma situação pouco confortável para um homem. O agora daquela mulher significava acolher de bom grado aquele que aparentemente seria um peso à mais para sua vida. Contudo, para Deus, aquele agora era a oportunidade para abençoar um ministério que Lhe era precioso e a uma família que precisava aprender que Deus não só nos abençoa com sustentos materiais, mas acima de tudo nos dá vida. Talvez o que você tenha experimentado ate agora, sejam apenas acessórios para a vida: Um emprego, saúde, amigos, condição social. Mas saiba, que acima dos montes de coisas que você está acostumado a contemplar, e que te dão uma sensação de segurança, se encontra Deus. Acima de tudo o que te pareça segurança e satisfação, está O Senhor. Se nalgum momento você procurar algum monte de qualquer coisa para garantir-se e nada encontrar, olhe para o céu e clame ao Senhor. Abra os seus pulmões e solte o seu pedido de socorro. O Senhor quer fazer reviver tudo aquilo que você deixou morrer nessa correria por conquistas de coisas. O Senhor quer para você algo mais que uma simples passagem por esse mundo. O Senhor quer ver você de bem com a vida e com todos que te amam. Olhe mais acima. Não se contente apenas com uma boa vida, pois O Senhor tem para você a melhor vida. Vida com sentido, e satisfação. Mas para isso, eleve também os seus olhos e certifique-se de que é de Deus que você espera o livramento e as provisões, “Confia ao Senhor os teus cuidados e ele te susterá... Sal.55: 22”

Senhor. Socorre-me em minhas angústias e sofrimentos, nas horas em que me desaparecem as alternativas e soluções. Sê Tu, meu Pai, o meu amparo e segurança, para todos os momentos da minha vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. 1º Reis capítulo 17

Um comentário:

  1. Lindo lindo lindo, amei cada palavra.
    Está sendo muito bom passar alguns momentos no seu blog meditando a palavra de Deus. Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!