Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 10 de julho de 2012


COM AMOR E COM AFETO
1ª Cor. 15: 9 “... não sou digno de ser chamado apóstolo...”

ANIBAL L. FRESCHI

No meio da fala do grande servo de Deus, apóstolo Paulo, chama a nossa atenção, a seguinte frase; “ não sou digno de ser chamado apóstolo”. Que sentimento de responsabilidade! Que consciência do estado humano, diante do sagrado! Enquanto isso, observamos haver por aí, um esforço por auto designação que caracterize distinção especial e até sobrenatural no meio do rebanho. Trata-se de uma prática antiga. Em seu tempo, o próprio apóstolo Paulo percebia isso e abordava o assunto com severidade, por entender que isso poderia ser uma estultice diabólica, para minar o ministério da igreja. Em 2ª Cor. 11: 13 - 15, o apóstolo diz tratar-se de farsa e fraude o que faziam, aqueles que se preocupavam com títulos, mas que na prática ridicularizavam o ministério da igreja, em nome de suas ambições e cobiças, coisas que nunca poderiam achar lugar no seio da comunidade, "agência do céu na terra". Hoje ainda é entristecedor o que assistimos. As palavras de Paulo não expressam uma falsa humildade, mas o reconhecimento do seu lugar diante do Altíssimo. O endeusamento do humano pode provocar grandes decepções, pois o humano é falho e carente de misericórdia. Lembro-me da experiência de um servo de Deus que era muito estimado pelo rebanho, ao ponto de lhe dizerem  : “O senhor só sairá da nossa igreja quando o senhor morrer”. Três meses depois aquele servo caiu em pecado e foi despojado, humilhado, desprezado e odiado pela maioria. É preciso ter cuidado com a vaidade que a liderança provoca. É preciso adotar a postura paulina, mesmo em se tratando de um ministério reconhecidamente consagrado: “ não sou digno”. Quem é sincero nesse reconhecimento e não faz dessas palavras uma expressão de falsa humildade, sempre estará alerta para não deixar-se tomar de orgulho, pois esse será a ponta do fio que o inimigo usará para amarrar, puxar e derrubar. Que possam enxergar nessas palavras, a expressão do meu cuidado, amor e afeto por todos que servem aO Senhor. Que sejam as nossas orações elevadas aO Senhor em favor daqueles que sem perceber estão sendo assediados pelo inimigo. Se lhes dissermos do perigo que estão correndo, certamente se zangarão muito. Então oremos por eles. Oremos pela obra. Amém.

Senhor. Compadece-Te dos teus servos, que envolvidos na seara, são alvos das perseguições desmoralizadoras do inimigo. Abre-lhes os olhos.  Socorre-os com Tua força e sabedoria. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. 1ª Pe. 5:1 - 4  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!