Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 5 de julho de 2012


NOSSAS CRUZES     Mat.16: 24 “...tome a sua cruz e siga-me”.

ANIBAL L. FRESCHI

Às vezes paramos para repensar e discutir a vida que levamos, e não raro concluimos que sobre nós, pesa uma cruz que nos faz curvar e quase desfalecer. Todos temos  nossas cruzes. E todas elas pesam muito. O convite de Jesus deixa bem claro que não temos que abandoná-las, mas assumi-las. E mais. Segui-lo, com elas em nossas costas. Há nesse convite, um princípio chamado de “ a responsabilidade assumida”. Durante a vida, vamos nos envolvendo com coisas e pessoas, interessados na satisfação que possam nos oferecer. Raramente nos damos conta de que estamos assumindo, sem perceber; responsabilidades e expectativas. Não demora muito, nos cansamos e nos sentimos prisioneiros do que à princípio desejamos apenas pelo puro prazer da novidade, do diferente. Contudo, o tempo levou ao fastio e enfado. Agora, quase nenhum prazer ou entusiasmo, porém o dever, a obrigação, enfim a responsabilidade. Se você leu o “Pequeno Príncipe”, certamente se recorda de que “ Tu te tornas eternamente responsável por aquele que cativas”. É isso mesmo. Querendo ou não, temos responsabilidades com os nossos envolvimentos, ainda que nos pesem como cruzes a sangrar os ombros. O Senhor Jesus nos convida a segui-lo com as nossas cruzes. Ele tem muito a nos ensinar através delas. Há pontos a serem examinados e que desconhecemos. Há outros olhares sobre elas, que nos causarão admiração. Porém necessitamos do olhar de Cristo para enxergar aquilo que nosso egoísmo impediu de enxergar. Afinal, desde o princípio estávamos tão preocupados conosco mesmos, com nossos interesses imediatos, nossas cobiças e ambições ao ponto de desprezarmos aspectos que seriam interessantes, se fossem observados. Faça o seguinte com a sua cruz; passe a observá-la com o olhar de Cristo. O olhar de Cristo não exagera na dose ao observar defeitos. O olhar de Cristo procura o que for positivo, ainda que seja bem pouco e trabalha para torná-lo maior e melhor. Sua cruz poderá ser a ferramenta de Deus para consertar sua vida. Amém?

Senhor. Abre meus olhos para que eu perceba melhor os benefícios que as minhas responsabilidades trazem em si. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb.Prov. 3: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!