Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 31 de janeiro de 2012



EXAGÊROS E NEGLIGÊNCIAS  -  Mat.16: 26 “...que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

                                           ANIBAL L. FRESCHI

Muitos enxergam a vida por uma ótica puramente imediatista. O que lhes importa é o agora, e isto é algo muito antigo, pois o profeta Isaias no capítulo 22, versículo 13 registra tal comportamento dizendo: “Porém é só gozo e alegria que se vê...e se diz: “ comamos e bebamos, que amanhã morreremos”. Essa preocupação imediatista pode comprometer a nossa alma, uma vez que a Eternidade Celestial é o berço que nos espera, e para tal, somos pouco preparados. Esta vida aqui é apenas uma passagem que deixaremos para trás, com tudo o que aqui amealharmos. Não há nenhum problema em alcançar sucesso material. O problema, é nos preocuparmos muito em possuir coisas aqui, enquanto nossa alma padece de pobreza de visão celestial, de alegria pelo porvir e de esperança pelo céu. Há muita correria atrás de sucesso material. Propagandas são bem elaboradas, garantindo por certo preço soluções para todas as causas e dores, e às vezes esse preço custa a desarmonia familiar e a decepção total. Haverá um tempo em que toda sorte de sofrimentos, lágrimas e angústias desaparecerão, e nesse tempo, estaremos abrigados no seio do Senhor por toda eternidade. Enquanto esse tempo não chega, lembremo-nos do que Jesus advertiu em João 16:33b.” No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”, e qual é a vitória que vence o mundo com suas ameaças  de doenças, crises financeiras, etc., senão a certeza de que tudo nalgum momento passará? Veja o que diz o apóstolo João em 1ª João 5:4b. "...e esta é a vitória que vence o mundo".  A fé, sem dúvida alguma, é responsável por grandes vitórias nesta vida, porém, ela possui uma finalidade que muitos ignoram ou desprezam, ou seja , a salvação da nossa alma.  Talvez, ainda não       seja conhecido de todos, o que diz Pedro, a quem Jesus confiou suas ovelhas : 1ªPe.1:5-6 “...sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações”. Sim é isso mesmo. Tudo o que diz respeito à essa vida aqui, passará. A única coisa que permanecerá para sempre será a nossa alma.  Justamente ela, que tanto se negligencia, pouco alimenta e muito se ignora. E então? Quando tudo tiver passado, quando de nada nos servirem as nossas terrenas conquistas, qual a qualidade da nossa eternidade? Creio ser oportuno alertar que o reino deste mundo é temporal, transitório e de nada nos servirá futuramente. Faz-se necessário sim, dar atenção ao reino Eterno de Deus, onde nossa alma pela fé se assentará. O Senhor foi muito claro e incisivo quanto à isso: Lc.12:31” Buscai antes de tudo, o seu reino e estas coisas vos serão acrescentadas”. Priorizar o espiritual significa abençoar o material. Jesus disse estas palavras logo após haver reprovado alguém, por pensar apenas no agora terreno, e se confundir quanto às necessidades de sua alma. E você meu querido, minha querida. Como está sua vida espiritual? Se preciso for, que haja agora uma mudança de comportamento, em prol daquilo que permanecerá, quando todas as tuas conquistas forem deixadas para trás. Amém.

“Senhor. Hoje decido buscar em primeiro lugar, o bem estar para a minha alma. Alimentá-la com as visões celestiais, daquilo que na eternidade me espera. Sei que assim, terei ânimo ao passar por momentos difíceis, tão próprios dessa vida aqui. Enche meus olhos e minha alma com visões do céu. Em nome de Jesus Cristo.Amém.
Leit.bíblicas: 2ª Cor.4:8-9;  5:1-4;   1ª Cor.15: 19                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!