Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

UM CHÃO DE PECADOS    -    João 8: 11”...vai e não peques mais.”
                                                       ANIBAL L. FRESCHI

Acusação é coisa séria. Revela muito mais sobre o acusador, do que sobre o acusado. Quando pararmos de reparar nos pecados alheios e nos detivermos nos nossos próprios pecados, creio que faltará espaço no chão sob nossos pés, onde se possam escrever todos eles. Acusar alguém pode revelar falta de respeito, de misericórdia, inveja, hipocrisia, etc., etc., etc. A razão porque sempre cometemos os mesmos pecados, é por não os confrontarmos como deveríamos fazer. Vivemos preocupados com os erros dos outros a tal ponto, que os nossos, acabam passando despercebidos por nós. Quando Jesus desafiou a turba a usar de mãos justas e santas para a execução da pena, tocou na ferida mortal de todo religioso. Por mais sincera e santa que seja uma pessoa, sempre haverá, por certo, algum pecado a ser confrontado em sua vida. Pode não se tratar de algo tão público, como foi o pecado daquela mulher, apanhada em flagrante adultério, mas ainda que seja um pecado reservado, oculto, disfarçado, certamente estará muito declarado à  consciência, se esta for justa e sincera. Caso contrário, Jesus continuará escrevendo no chão, até que nos curvemos ao ponto de ter nossa atenção voltada para algo registrado ali, ou seja , a  nossa grande verdade, escondida sob um manto roto e desbotado de santidade e justiça. Quem sabe não esteja passando da hora de nos preocuparmos mais em nos libertar dos nossos próprios pecados, em nos livrar de gravetos que teimam em permanecer em nossos olhos, em lavar nossos copos além do exterior e em retirar os cadáveres putrefatos que se escondem sob a caiação de uma religiosidade que não produz mudanças positivas. O Senhor usa hoje da mesma misericórdia conosco, ao nos dizer também, “ vai e não peques mais “, ou seja, “pare de julgar os outros e julgue-se a si próprio”. Não percamos o nosso tempo julgando quem quer que seja. Façamos diferente: Aproveitemos nosso tempo para nos aprimorar e crescer como benditos e sinceros filhos de Deus. Amém.

“Senhor. Perdoa-me por todas as vezes em que apressadamente julguei alguém que não fosse eu mesmo. Ajuda-me a identificar tudo que há em mim em desacordo com a Tua vontade. Em nome de Jesus Cristo. Amém.”
Leit.Bíb.Lucas 18: 9 - 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!