Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

COMEÇAR DE NOVO  Sal.120 “ Na minha angústia clamo ao Senhor, e ele me ouve.”

ANIBAL L. FRESCHI

Sob os  olhares perplexos, águas barrentas invadem com violência o aconchego tão querido de casas adquiridas à duras penas, levando embora tudo o que  era precioso e necessário, conseguido com enorme esforço. Vidas ceifadas repentinamente. Outras, desaparecidas. O desespero, o sentimento de impotência, a agonia, tudo resumido no pranto, de quem vê destruído, sonhos e conquistas. Na mente, a pergunta insistente é:-“Porque?”. O profeta Jeremias, num momento de extrema angústia fez a mesma pergunta: Jer.15: 18” Porque dura a minha dor continuamente...? E no momento tão aflitivo questionou a realidade de um Deus amoroso e presente,”...serias tu para mim como ilusório ribeiro, como águas que enganam? “ . Isto não deveria causar estranheza em ninguém, pois nossa humanidade é suscetível à pressões muito fortes, e o dia a dia neste mundo é cheio de surpresas nem sempre boas, como gostaríamos que fossem. Nos momentos trágicos, é possível nos desesperar. O que importa no entanto é como O Senhor nosso Deus trata de situações assim. Observe que Deus nunca espera de nós o que não lhe possamos oferecer, por isso Ele participa conosco das crises e aflições sem levar em conta o que fazemos ou dizemos, sob a pressão da emoção. Ele nos abraça silenciosamente. Nos permite ao pranto, para em seguida promover nossa recuperação. Nada está definitivamente perdido para Deus. Nele está o recomeço, a renovação, o reiniciar. Ele nos capacita à superação pela força de seu poder injetada em nós. Note a boa disposição de Deus, profetizada pelo mesmo Jeremias ao povo de Israel, e que se aplica à nós também,Jer.31:9”Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho reto em que não tropeçarão; porque sou pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito”. Portanto, ainda que as perdas tenham sido enormes. Ainda que a dor seja intensa. Deus está entendendo você. Deus está preparando para você o recomeço. Seu amor há de suprir as ausências, pois estas são temporárias. Um dia nos reencontraremos, para nunca mais haver separação ou perdas. Você pode dizer Amem?´ Amém Senhor!

Meu Deus. Tanto sofrimento.  Tanta dor. Só Tu podes consolar e prover recomêços a quem tanto perdeu. Te peço, meu Pai. Age nas vidas tão angustiadas. Enche de coragem e determinação a quem está desanimado. Conforta, mostrando nova e bendita realidade que lhes espera logo adiante. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Salmo 69: 1 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!