Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 14 de janeiro de 2012

O ABRIGO DO PAI -  Sl. 84: 3 “ Até o pardal encontrou casa e a andorinha ninho para si onde acolha os seus filhotes. “
                                                            ANIBAL L. FRESCHI

Na curva da estrada, pessoas aguardavam o ônibus sob sol forte ou chuva. Ali se amontoavam crianças, idosos e doentes numa espera cheia de ansiedade e desconforto. Um dia, um homem de alma nobre, compadecido da situação, que de sua casa contemplava, construiu naquela curva um pequeno abrigo para amenizar a situação. Sua filha ao ver pronto o generoso abrigo, logo tratou de chamá-lo de “ o abrigo do pai.” Muito sugestivo por sinal, quando pensamos nas suas motivações cheias de misericórdia, uma vez que nosso Deus é Pai que  oferece de graça o seu abrigo até aos pardais e andorinhas com seus filhotes. Pardais e andorinhas nem sempre despertam nossas atenções e cuidados, mas Deus cuida deles também. As coisas por mais simples que nos pareçam ser, têm sempre o cuidado divino por elas. Então é possível imaginar quanto interesse tem O Senhor por nós. Não pelo que possuímos ou fazemos. Não por isso. Mas pelo que somos. O olhar divino sempre nos reconhece por aquilo que somos, seja qual for a situação em que nos encontramos. O bêbado estendido na calçada. O bem sucedido na vida. Todos, somos reconhecidos pelo que somos. E o que somos? Somos imagem e semelhança de Deus depredados pelo pecado que tenazmente nos assedia. Uns são arruinados publicamente, chegando à condição da sarjeta. Outros, são depredados veladamente por dentro, em seus valores, chegando ao nível do despudor ético e moral. E tudo bem diante dos olhos de Deus. E porque Deus não intervém? Simples. Deus leva sempre em consideração a liberdade de cada um para escolher o seu caminho. No princípio de tudo foi assim. A árvore proibida foi apresentada, e as conseqüências do seu desfrute também. Mas a liberdade de escolha entre obedecer ou não, esta ficou nas mãos do homem, bem como suas conseqüências. Hoje ainda é assim. Sabemos o que é bom e o que é mal e a escolha é nossa. As conseqüências também. Vamos escolhendo mal e nos cansando, até ao ponto de perguntarmos: Há remédio para mim? A resposta é, sim, e o remédio está no abrigo dO Pai. Lá somos curados, tratados e fortalecidos. Se lá podem abrigar pardais e andorinhas, porque não você e eu? Lá é lugar de recomeço, reconquistas e renovações. Basta à Êle recorrermos, pois seus braços são sempre receptivos e acolhedores para fazer brilhar de novo em nós a Sua glória. Vamos voar?... Agora ?      
Senhor. Recebe-me ao Teu abrigo. Cuida de mim e de todos os meus sentimentos. Restaura em mim a glória que deixou de brilhar. Dá-me abrigo, meu Deus. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. bíb.Salmo 130

Um comentário:

  1. Suas palavras são bênçãos e apoio para muitos momentos difíceis.

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!