Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 21 de janeiro de 2012

QUEM É QUEM ?   Mat.5: 3 “Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”

                                                         ANIBAL L. FRESCHI

Ao redor da fogueira, a peonada estava reunida, como era de costume, após a lida do dia. Sentado num toco, o velho Luizão mantinha na mão uma vara, e com ela, de vez em quando, remexia o braseiro, enquanto ao seu redor os companheiros se divertiam com suas histórias, das muitas experiências de viagens sem conta, quando lombo de animal, era o que se podia usar, para se embrenhar sertão à dentro. A algazarra era tanta, que mal se deram conta da chegada de Tibério em esbaforida correria. Suando, apesar do frio, seus olhos esbugalhados de susto se destacavam no tom escuro da pele. Chegou gritando e parou  diante do velho caboclo:” Padrinho, padrinho... Uma coisa ruim aconteceu com o Lourenço, padrinho. Vem comigo, depressa, antes que ele morra”. Tibério e Lourenço haviam saído no fim da tarde a campear por um marruá teimoso que vivia fugindo sempre. Naquele momento, cessou a prosa, o riso, e todos se aprumaram para ir socorrer o companheiro. Luizão tirou da cabeça o chapéu e disse: “  Primeiro vamos fazer uma oração”. Serginho, o novato da companhia, logo foi dizendo: “ Se perdermos tempo, poderá ser muito tarde Luizão”. A resposta veio rápida. “ Eu entendo de boi e cavalo, por isso preciso daquele que entende de tudo, inclusive de curar quem está à morte”. Sem mais uma palavra, elevou à Deus oração por Lourenço e saíram. Enquanto galopavam, deram de frente com a velha  camionete do doutor Jacinto, médico da cidade vizinha, e no banco do carona ia Lourenço, que encontrado pelo médico, caído ao lado do seu animal, recebeu dele os primeiros socorros e agora era levado ao hospital para completar o tratamento. Lourenço olhou os companheiros e falou forte: “ Ainda não foi dessa vez, companheiros”. Todos  rumaram para a cidade, agora já bem aliviados . Serginho emparelhou seu animal ao de Luizão e disse: “Agradecido pela lição seu Luiz”. Bem... Aprendemos que além de tudo o que possamos ser ou saber, sempre haverá o que desafie nossa auto confiança, que invoque a nossa humildade diante daquele que tudo sabe e tudo pode fazer. Humildade é bom senso, é juízo na cabeça. Afinal, quem tudo fez, sabe como tudo funciona. É preciso reconhecer quando erramos, quando não sabemos o que fazer e buscar em Deus, as soluções. Amém.

Senhor. Às vezes a insensatez me causa grandes danos. Reconheço que sou pequeno demais diante de certas situações, por isso Te peço que uses de misericórdia comigo. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.Mateus 18 : 1 - 4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!