Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

TERCEIRA IDADE         Isaias 46: 4” Até à vossa velhice eu serei o mesmo...”
                                         ANIBAL L. FRESCHI

A pele queimada pelo sol, cabelos e barbas grisalhos, rugas que emolduravam seu largo sorriso. Luizão, assim era conhecido. Peão de longa data, acostumado ao corcovear de animais furiosos, alvo de aplausos entusiasmados das platéias alucinadas enquanto seu negro chapéu era erguido bailando no ar, ao ritmo das toneladas que cortavam os ares em plena arena. Luizão sempre ganhava do animal. Um dia, porém, Luizão parou. Não pelo peso dos touros, mas o peso da idade, o fez parar. Assim também acontece conosco. Há um tempo em que os bretes da nossa vida são festivos e cheios de atividades e impaciência. A porteira se abre para mais um período de emoção. Depois outro período, e assim a vida vai passando e as suas fases se sucedendo. Algumas vezes despencamos, outras , nos mantemos firmes. Mas chega a hora de parar. Ficam os feitos, as histórias, o aprendizado, e de tudo o que descobrimos , o que nos deixa tranqüilos é a consciência de que Deus continua o mesmo que sempre foi. Ele não muda. É o mesmo, apesar dos nossos cabelos brancos, dos nossos sentidos alterados. Deus é o mesmo que cuida de nós como se fôssemos suas criancinhas. Quando à nossa volta tudo parece amedrontador, Deus segura nossas mãos como o pai segura seus filhinhos e lhes transmite toda segurança. Por isso, mesmo que ninguém esteja ao nosso lado na hora em que nossas forças não responderem ao nosso esforço, na hora em que parecermos simples paisagem aos olhos dos mais jovens, Deus levará em grande conta a história da nossa vida, afinal, quando tudo era diferente e as coisas aconteciam diferentes, O mesmo Deus, tal como é hoje, estava lá a nos oferecer segurança na hora do touro bravo. Agora, recoste a cabeça e repouse um pouco. Relaxe e dê um sorriso. Você parou, mas o touro não te venceu. Amém?

Senhor. Obrigado pela vida cheia de aventuras que me deste. Obrigado por ter tanto para  recordar. Afinal, de tudo o que me recordo, me deixa feliz saber que O Senhor esteve lá comigo e agora continua aqui do meu lado. Temos tanto para conversar, não é mesmo meu Deus?

Leiam para eu escutar: Eclesiastes 12:1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!