Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ADQUIRIR RIQUEZAS  Deut. 8: 18  “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas”
                                                            ANIBAL L. FRESCHI
Moisés dirige-se à nova geração, nascida no deserto, cujos pais tinham plena consciência da recomendação que agora o grande líder lhe fazia;  “ Antes te lembrarás do Senhor “. O Senhor deve ser priorizado, sempre. Em qualquer situação, antes de qualquer oportunidade, pessoa,  seja lá o que for, o Senhor primeiro. O primeiro a ser consultado, o primeiro a ser ouvido e o único a ser obedecido. A nova geração precisava aprender que boas oportunidades podem ser catastróficas se não tiverem o aval de Deus, que as melhores idéias necessitam ser consideradas à luz do pensamento divino. Nada que venha antes de Deus deve ser levado a termo, pois se a nossa vida, entregamos a Ele, será Ele quem haverá de conduzi-la, e Ele, melhor do que ninguém, sabe como fazê-lo.
Moisés ensina-lhe que a força para adquirir riqueza é O Senhor quem dá. De que riqueza ele está falando? O que pode ser considerado plenamente como um bem? Dinheiro, propriedades, sabedoria, saúde, amigos, família, etc. são bens muito desejados por todos nós. Mas de fato quem os possui é realizado? Dependendo do uso que fazemos, e de  quanto os temos sob sábia administração, sim, podemos nos realizar. Mas o problema é que acabamos nos tornando escravos e nos deixamos dominar por aquilo que deveria ser motivo de alegria. Então, vale repetir: O Senhor precisa ser considerado prioritariamente, pois Ele nos dá sabedoria para usufruirmos bem dos nossos bens. Antes de querermos alguma coisa, precisamos saber se aquilo é o que Deus quer para nós, se aquilo será bênção ou não. Se for bênção, com certeza O Senhor nos dará a força necessária, a oportunidade necessária, a sabedoria necessária para a conquista. Mas veja bem. Antes de tudo deve estar o consultar, o ouvir e o obedecer aO Senhor. Amém.
Senhor. Mostra-me a Tua vontade em relação ao que estou prestes a fazer. Quero que sejas sempre prioritário em tudo na minha vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.Bíblica Tiago 1: 5 e 6

3 comentários:

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!