Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ESCOTEIROS !" SEMPRE ALERTA !"  ‘ ... porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã.” Lamentações 3 : 22b – 23ª

                                                     ANIBAL L. FRESCHI

Quem é ou já foi escoteiro, sabe o significado e a importância dessa frase: “Sempre alerta”. Ao menor sinal de perigo ou necessidade, estes vão encontrar o escoteiro “sempre alerta”. A misericórdia de Deus também está sempre atenta e prestativa às nossas mais simples ou complicadas necessidades. Isto é o que vem à minha cabeça, toda vez que ouço um galo cantar, parecendo anunciar o romper de um novo dia. O dia começa e a misericórdia do Senhor, sempre alerta, me desperta, para sob o seu patrocínio, me lançar em nova etapa da vida. É certo que enfrentarei diversas situações. Umas boas e outras não muito boas, porém mais certo ainda, é que pela misericórdia do Senhor, todas as situações enfrentadas, chegarão a um bom termo. Isto por que a misericórdia do Senhor se renova cada manhã . A primeira coisa que devemos fazer sempre ao despertar, é permanecer quietos um pouco, estabelecendo conexão com O Senhor da misericórdia. Nesse tempo, agradecer por tudo o que podemos sentir, fruto da misericórdia, e por tudo que nem sonhamos, mas que sigilosamente nos agraciou de alguma forma. Essa bendita misericórdia esteve em atividade enquanto dormíamos, favorecendo-nos, bem como aos nossos queridos e amados, ainda que estavam em lugares muito distantes. Misericórdia que voa e nunca dorme, para ao romper do dia, ao primeiro canto do galo, nos fazer saber que Deus está presente e cheio de graça e de misericórdia por nós. Misericórdia inesgotável, sem fim que nos proporcionou descanso e que ao iniciar a lida nos incentiva às vitórias. Agora sim, vamos à luta. Sempre alertas. Amém ?
Senhor. Estiveste aqui o tempo todo enquanto eu dormia. Tua misericórdia me proporcionou sono tão bom. A vida continua por causa do Teu amor terno e misericordioso, por mim e por aqueles que tanto amo. Vou abrir a minha boca agora e pronunciar minhas primeiras palavras nesta manhã...”Obrigado meu Deus”.
Leit.Bíb. Salmo 54: 4   (decore e repita várias vezes durante o dia)
­­­“...Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem me sustenta a vida “.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!