LIBERDADE DE CULTO João 4: 10 ” Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus...tu lhe pedirias, e ele te daria água viva”
ANIBAL L. FRESCHI
Radicalismo não é coisa boa não. A história está cheia de exemplos das conseqüências que ele provoca. O radicalismo religioso então, é o que de pior existe, porque prega-se uma coisa e vive-se outra. Percebo com freqüência grupos se cruzando pelas ruas com suas Bíblias sob a axila, sem sequer se cumprimentar. Ora, claro está que lêem o mesmo Livro, porém o fato de pertencerem a denominações diferentes,ou será melhor dizer: facções diferentes?, sentem-se superiores uns aos outros. Fazendo ares de paisagem, cruzam-se, deixando a pergunta: “De que lhes vale o Livro? O Livro conta a experiência de uma mulher radical diante de Jesus. Jesus disse que o seu problema era ler o Livro e não conhecer o Autor do Livro. Então Ele lhe fala da necessidade de se conhecer o dom de Deus. Paulo aos romanos 5:15, ensina que o dom de Deus, ou seja a Sua Graça, é inclusivo, é para muitos. Entretanto alguns parecem determinados em conseguir o monopólio sobre Deus e Sua Graça. Se eu sei um pouquinho sobre o assunto, o pouquinho que sei me diz que Deus é infinito em tudo e se manifesta de maneira diversamente infinita às pessoas. É o mesmo Deus dO Livro, Único na essência, mas diverso na sua manifestação, uma vez que cara a cara ninguém O viu, só o conhecendo por aquilo que Ele nos permite. Deus pessoal, espontâneo e livre. Talvez esteja na hora de conhecermos melhor esse Deus maravilhoso, inclusivo, dadivoso e cheio de Graça. Conhecermos melhor e praticarmos mais a Sua vontade em nossas vidas e conhecermos menos sobre denominações e suas convenientes doutrinas, que nos tornam indiferentes uns para com os outros, apesar do nome comum de “cristãos”. A Bíblia ensina a tolerância, a cooperação, o amor, coisas de que nos esquecemos quando resolvemos agredir quem não comungue conosco ou se o faz, o faz de modo diferente. A mulher samaritana compreendeu que não tinha valor o lugar da adoração, mas o que contava para Deus era o coração do adorador, e que nele houvesse o Espírito e a Verdade, frutos de revelação que pode ser natural ou especial. Como estão os nossos corações? Amém.
Senhor. Liberta-me de toda e qualquer forma de preconceito, para que eu seja digno de professar a verdadeira fé que pode estar presente em qualquer coração sincero e fiel. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Lucas 3: 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!