Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOSSAS DECISÕES      Provérbios 15 : 22ª.” Onde não há conselho fracassam os projetos”.
                                            ANIBAL L. FRESCHI

Quem nos aconselha quando precisamos tomar alguma decisão? Somos receptivos ao aconselhamento ou os dispensamos com facilidade? É muito importante sabermos que nossas decisões podem ter efeitos bons ou ruins nas nossas vidas e nas de outras pessoas. Por isso, tomar decisão não é algo fácil, requer muita responsabilidade, pois pode construir algo, como também pode destruir tudo. Quando decidimos alguma coisa, usamos critérios presentes em nós e isso precisa ser levado em conta. Os nossos critérios são estabelecidos pelos nossos valores . E que valores conservamos em nós? Somos pessoas generosas, honradas e leais? Pois nossas decisões podem ser  influenciadas pelo bem ou pelo mal que existe e predomina sobre  nossas  vontades. Daí ser preciso submeter nossas decisões ao conselho de Deus que tudo vê e tudo sabe.  Decisões precipitadas, sob a pressão de circunstâncias e sentimentos não ponderados devidamente, podem ocasionar graves danos e ônus que nos serão cobrados mais adiante. O que existe por trás das decisões que tomamos? O desejo de fazer a coisa certa de maneira justa, ou a vontade de interesses inconfessáveis da nossa natureza cruel, como por exemplo, vingança, inveja e etc.? Estamos com propósito santo e justo ?          
Nossas decisões submetidas à Deus saem ilesas da contaminação dos nossos desejos ocultos e nocivos, para se tornarem ações de justiça e santidade. No Senhor obtemos sabedoria, direção, força e coragem para decisões acertadas, pois “Nele não existem variações ou sombras de mudanças” Tiago 1:17. Antes de qualquer decisão, aconselha-te com Deus, pois Ele tudo vê e tudo sabe. Amém.

Vamos orar ?-" Pai das luzes, Deus de toda sabedoria e justiça. Ajuda-me a tomar a decisão necessária. Quero decidir sob a Tua direção, segundo o teu olhar e querer. Para isso, dá-me Senhor orientação e poder. Afasta tudo de mal que possa influenciar-me nesta hora. Em nome de Jesus Cristo . Amém, amém e amém."

Leit. Sugerida.Tiago 1: 5 – 21.

2 comentários:

  1. É isso mesmo. Só tomaremos decisões sábias e certas quando antes as submetermos à vontade Soberana do Pai, que tudo faz para o nosso bem .
    Amo suas mensagens! Todas são maravilhosas !!!
    Alva

    ResponderExcluir
  2. "Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina." Sl 16.7

    ABÇ
    tINA

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!