Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DISCIPLINA COM PODER     Salmo 84: 5
                                 Anibal L. Freschi

Nos jogos olímpicos, muitas modalidades são disputadas. Em todas elas, percebe-se que a disciplina é levada muito a sério no propósito de se chegar ao primeiro lugar. Disciplina nos treinamentos, na alimentação, no sono. Todos os atletas a ela se entregam com o máximo empenho, pois o maior objetivo é vencer.
Em geral, isto é o que acontece com qualquer pessoa que tenha como objetivo, o sucesso. O estudante que disciplina seu tempo em casa, para reforçar o que aprendeu  na sala de aula. O empresário que disciplina sua agenda e orçamento para congressos, seminários, buscando aprimoramento profissional. Contudo, apesar de todos se submeterem à disciplina, nem todos chegam em primeiro lugar. Alguns até desistem. Por que motivo? É que além da disciplina, existe o potencial natural de cada um. Isto faz  diferença.
Nossa vida exige de nós o emprego desse potencial que, às vezes se mostra insuficiente diante dos desafios e crises. O que podemos fazer, quando nos parece já termos feito todo o possível e mesmo assim, a situação continua a mesma ou até piora?  O salmista tem a resposta: “Buscai O Senhor e o Seu poder” Salmo 105:4. E diz ainda, que se a força que nos impulsiona é a força de Deus, nós seremos bem sucedidos. Salmo 84: 5 “Bem aventurado o homem cuja força está em Ti”. Esse poder nos faz vencer nos momentos em que a vida  parece um vale árido, cheio de desafios e competições. A experiência de quem vive pelo poder de Deus é descrita no Salmo 71: 16 “Sinto-me na força dO Senhor Deus”.
Sem o poder dO Senhor, apesar da disciplina, nossas vitórias não serão completas material, psicológica e espiritualmente. O Senhor é a fonte bendita desse indispensável poder, que nos concede sabedoria, alegria e paz. Essa fonte torna a vida num manancial. Vida viçosa e produtiva. Sendo assim, é imprescindível que faça parte da nossa disciplina, estar em comunhão freqüente com O Senhor. Comunhão na oração, comunhão no estudo da Sua Palavra, sem o que nos tornamos frios, frágeis e despreparados, diante das batalhas quotidianas. Só de posse desse poder, poderemos exclamar, como o apóstolo Paulo na sua carta aos Filipenses 4:13 - “TUDO POSSO, NAQUELE QUE ME FORTALECE’. Amém.

Vamos orar?  -Senhor Todo Poderoso. Olha para minha limitação e tem misericórdia de mim, Senhor. Dá-me a necessária porção de Tua força e poder para que em todas as situações eu seja mais que vitorioso por meio de Cristo Jesus em cujo nome eu oro a Ti agora . Amém, amém e amém.
       
Leituras bíblicas sugeridas: Salmo 90;  Rom.8: 37.

Um comentário:

  1. Passando pelas provas deste mundo pra em breve receber do SENHOR a coroa de ouro.
    FORÇA E DICIPLINA PARA CADA DIA.
    ÓTIMA MENSAGEM.

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!