Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O SERMÃO  PARTIDO   Lucas 23 : 45
                              ANIBAL L. FRESCHI
O pastor pregava com entusiasmo. A comunidade atenta. Clima de reverência. De repente o sermão é interrompido e  caminhando pelo corredor em direção ao altar, surge um homem com ares de alguma perturbação. De aparência jovem, balbuciava palavras desconexas. Ao chegar à frente, ajoelhou-se e pediu ao pastor que orasse por ele. Todos se colocaram  em pé, os corações se abriram naquele momento para receber o jovem suplicante. Então, ele foi colocado nO altar dO Altíssimo pela oração intercessora do pastor. Partiu-se o sermão para que alguém recebesse na forma da atenção, o amor imensurável dO Pai. Afinal os doentes mais graves devem ter prioridade, os  demais podem esperar um pouco mais. O sermão precisava ser partido. Tão logo feita a oração, o moço saiu.  Levava certamente, a certeza do amor de Deus a ele expressado por aquele grupo de irmãos. Um dia, no templo de Jerusalém também foi partido o véu das solenidades sacrossantas para que por pior que fosse o pecador, tivesse esse, o acesso ao Santo dos Santos. Enquanto Jesus, morto na cruz era oferecido em espetáculo horrendo e cruel, partia-se o véu e abriam-se totalmente as portas do céu. Não havia outro meio que pudesse reaproximar os pecadores de Deus que é Santo, Santo, Santo. Somente aquele a quem nossas ofensas agrediam podia nos  declarar Seu bendito perdão. Então, partiu-se o véu. Podemos nos aproximar do trono da graça para recebermos favor Heb.4: 16.                             
O véu partido simbolizava o acesso disponível ao coração amoroso de Deus. Para isso Jesus veio ao mundo. Salvação oferecida a todos. Porém a decisão de aceitá-la cabe a cada um que toma conhecimento desse amor inefável que tudo interrompeu, fez-se homem, sofreu humilhações e morreu para tornar o céu acessível a todos Heb. 10: 19 - 23. Aquele jovem teve a sua oportunidade como você tem a sua agora. O caminho está desobstruído. No altar do sacrifício o  Cordeiro de Deus foi oferecido para que todos os teus pecados sejam removidos, para que o fardo pesado que tem feito você se dobrar, sem forças para viver vida plena e abençoada, seja retirado dos teus ombros. Decida-se agora por viver vida nova em Cristo. Amém?

Ore aO Senhor: “ Meu Pai. Resolvo agora aceitar que foi por mim que Seu Filho Jesus morreu na cruz. Que todos os meus pecados foram cravados Nêle. Entendo também que o céu será meu domicílio eterno quando tiver deixado este mundo. Decido também, Pai Santo  viver uma vida digna que glorifique O Seu Nome. Para isso Te peço: dá-me força e poder. Em nome de Jesus Cristo.Amém, amém e amém.

Para leitura e reflexão:  Lucas 15 : 4 – 7.

3 comentários:

  1. Linda mensagem!!!!!
    abç
    Tina (MAravilhas0

    ResponderExcluir
  2. Deus te deu um dom, o dom da palavra. É muito bom ver esse dom bem usado. Que Deus te abençoe sempre!!!

    Lena - Jundiaí

    ResponderExcluir
  3. Papai,
    Deus realmente o tem usado...
    Suas palavras vão de encontro com os nossos corações.
    Deus continue a abençoá-lo.
    Bjs,
    Dri

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!