Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A MÃO QUE NOS SOCORRE    Mat.14 : 22 -33
                                                      Anibal L. Freschi
Como não sentir a pressão de situações desagradáveis, quando nos encontramos envolvidos por elas? Quando são realidades aos nossos sentidos? Como ignorar o perigo, se o medo que toma conta de nós é a prova de que ele existe?  Não é mesmo ?
Pedro sentiu a força do vento e ficou apavorado. O que deve ter se passado na cabeça dele?
-“Não estou em terra firme, estou deslizando sobre águas, o barco está fora do meu alcance...” Deve ter sido mais ou menos isso. Quem sabe, não é mesmo? Pedro confiou. Saiu do barco, caminhou sobre as águas, tudo em obediência ao convite do Mestre:  -“Vem!”  E Pedro foi.
A palavra de Jesus exerceu poder sobre a determinação de Pedro. Ele então, determinou aceitar o desafio. Pulou do barco e caminhou. O Senhor se revelava soberano sobre a sua pessoa.
Não demorou, a pressão do vento se fez sentir. A situação de Pedro tornou-se clara  também para seus companheiros. Sem um palmo de solo , água escorrendo sob seus pés, e o barco  distante . Pedro obedecera. E agora , o inesperado. Não teria sido melhor permanecer no barco? Nesse instante, O Senhor mostra algo novo de Si, que Pedro deveria conhecer. Mostra o seu grandioso poder, acima de qualquer situação inesperada para nós. Esse poder está na mão Do Senhor que nos socorre sempre, independente do tamanho da fé que possuímos.
Caminhar com O Senhor requer a renúncia da auto confiança, a favor da segurança suprema que tudo pode fazer por nós nos momentos mais inesperados. As surpresas desagradáveis, devem se aquietar para serem solucionadas por Aquele que sempre tem Sua mão estendida para nós.   
Talvez, seja o caso de você ter vivido crendo No Senhor e caminhado em completa obediência. Aí, o inesperado chegou. Os questionamentos sobre sua caminhada em obediência até aqui, chegaram à sua mente também. O que fazer agora?
Respire fundo. Espere um pouco. Você verá a mão  do Socorro Divino agir. O sal que tornava densa a água, não era suficiente para sustentar o peso de Pedro. O barco estava distante, mas a mão Do Senhor estava ali.
A mão Do Senhor vai se mostrar misericordiosa para você também. O poder de Deus será mais surpreendente do que o inesperado que tanto te assustou. Por isso, não tenha medo. O Senhor prevalecerá. E você também... Amém ?
Vamos orar ?  - “ Pai Santo. Eu estou preocupado com esta situação inesperada. Estou me sentindo inseguro. Meu Pai, eu Te peço agora: clareia a minha mente. Aumenta a minha capacidade para entender o que queres que eu faça. Fortalece a minha confiança e faz-me descansar tranqüilo. Segura a minha mão agora, meu Senhor. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém ...e amém.

Sugiro para você as leituras bíblicas: Salmo 23: 4; Salmo 94-19; Isaias 45: 2–3 ; Lucas 1:37.


2 comentários:

  1. Se estamos indo ao encontro de Jesus, por que afundariamos?.tais tempestades nos mostram que necessitamos de mais fé, nessa hora choramos, gritamos, imploramos, clamamos o nome de Jesus com toda nossa força, vemos o vento, nem sempre enchergamos a mão de Jesus.
    Guarde a boa mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Deus nos garante que se o mar quiser nos sugar para o fundo dele, Ele nos resgatará, assim com fez com Pedro, e nos trará de volta, seguros e protegidos. Como é bom pertencer a Esse Grande Deus!
    Dri

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!