VINGAR... PARA QUE? Anibal L. Freschi
Quando alguém nos prejudicou, é possível ter nascido em nós um forte desejo de vingança. Ficou a mágoa nos atormentando, nos fazendo sofrer, enquanto esperávamos o momento oportuno para o revide. Quando surgiu a oportunidade, nos vingamos gostosa e prazerosamente e até com requintes de crueldade. Pois bem. Desapareceu a mágoa? Nos esquecemos do quanto fomos prejudicados pela pessoa? Não? Pois então, de que nos serviu a vingança, senão para denunciar o que de ruim e perverso existia dentro de nós também? Alguém se vinga, mas passa o tempo lembrando que “ um dia aconteceu isso e aquilo”. Faz poesia e música sobre a vingança, porém o que está dizendo é que ela não resolveu problema algum. Nós somos dotados de nobreza e também de vileza. Nossas vilezas ofendem, agridem e se vingam. Nossa nobreza, perdoa. Não devemos permitir que nossa nobreza desça ao nível das nossas vilezas.
Quantas vezes advertimos mais ou menos assim: - “ Vou te dar só mais uma chance”. Que pena ! Vai se decepcionar. Todos precisamos mais do que uma chance, pois a qualquer momento podemos errar. Foi isto que Cristo quis dizer ao ensinar que o perdão deve ser dado setenta vezes sete.
Tem alguém esperando ser perdoado por você. Esta pode ser a grande oportunidade para resolver as coisas, recomeçar algo que poderá no final ser maravilhosamente comemorado.
José no Egito perdoou seus irmãos. E o que aconteceu ? Uma família em festa, unida. Gen.45:5; 50: 15 – 26 observe o versículo 19.
Nos seus relacionamentos alguém pode estar necessitando ser perdoado por você. Converse. Fale daquilo que você espera dele daqui para frente. Ofereça a sua nobreza na forma do perdão. Se uma face foi ferida, lembre-se de que você possui a outra e nela está escrito : "eu te perdôo”. Ofereça esta, e viva bem. Salve sua família. Salve sua amizade. Salve seus relacionamentos. Vai. Perdoa! ... Ore comigo... “ Bendito Senhor. Agora estou numa situação muito difícil. Sei que o perdão é o remédio para evitar que tudo venha a perder. Contudo, meu Pai, está muito difícil reabrir meu coração para ( mencione o nome ).Por isso eu apelo para o Teu grande amor. Faz com que Teu amor em mim seja maior do que a mágoa que venho sentindo. E é assim que agora eu concedo o meu perdão. Em nome de Jesus Cristo. Amém...amém...e amém.
Leia por favor: Lucas 15 :11 – 24.
É preciso perdoar para não sermos vencidos pelo inimigo,por causa do amor de Cristo e para sermos amigos de Cristo.(Else D. A. Pereira)
ResponderExcluirBjs,
Adrielle