Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

 VINGAR...  PARA QUE?      Anibal L. Freschi
Quando alguém nos prejudicou, é possível ter nascido em nós um forte desejo de vingança. Ficou a mágoa nos atormentando, nos fazendo sofrer, enquanto esperávamos o momento oportuno para o revide. Quando surgiu a oportunidade, nos vingamos gostosa e prazerosamente e até com requintes de crueldade. Pois bem. Desapareceu a mágoa? Nos esquecemos do quanto fomos prejudicados pela pessoa? Não? Pois então, de que nos serviu a vingança, senão para denunciar o que de ruim e perverso existia dentro de nós também? Alguém se vinga, mas passa o tempo lembrando que “ um dia aconteceu isso e aquilo”. Faz poesia e música sobre a vingança, porém o que está dizendo é que ela não resolveu problema algum. Nós somos dotados de nobreza e também de vileza. Nossas vilezas ofendem, agridem e se vingam. Nossa nobreza, perdoa. Não devemos permitir que nossa nobreza desça ao nível das nossas vilezas.
Quantas vezes advertimos mais ou menos assim: - “ Vou te dar só mais uma chance”. Que pena ! Vai se decepcionar. Todos precisamos mais do que uma chance, pois a qualquer momento podemos errar. Foi isto que Cristo quis dizer ao ensinar que o perdão deve ser dado setenta vezes sete.
Tem alguém esperando ser perdoado por você. Esta pode ser a grande oportunidade para resolver as coisas, recomeçar algo que poderá no final ser maravilhosamente comemorado.
José no Egito perdoou seus irmãos. E o que aconteceu ? Uma família em festa, unida. Gen.45:5; 50: 15 – 26  observe o versículo 19.
Nos seus relacionamentos alguém pode estar necessitando ser perdoado por você. Converse. Fale daquilo que você espera dele daqui para frente. Ofereça a sua nobreza na forma do perdão. Se uma face foi ferida, lembre-se de que você possui a outra e nela está escrito : "eu te perdôo”. Ofereça esta, e viva bem. Salve sua família. Salve sua amizade. Salve seus relacionamentos. Vai. Perdoa! ... Ore comigo... “ Bendito Senhor. Agora  estou numa situação muito difícil. Sei que o perdão é o remédio para evitar que tudo venha a perder. Contudo, meu Pai, está muito difícil reabrir meu coração para ( mencione o nome ).Por isso eu apelo para o Teu grande amor. Faz com que Teu amor em mim seja maior do que a mágoa que venho sentindo. E é assim que agora eu concedo o meu perdão. Em nome de Jesus Cristo. Amém...amém...e amém.
Leia por favor: Lucas 15 :11 – 24.   

Um comentário:

  1. É preciso perdoar para não sermos vencidos pelo inimigo,por causa do amor de Cristo e para sermos amigos de Cristo.(Else D. A. Pereira)
    Bjs,
    Adrielle

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!