Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

QUEM PODE TE OUVIR?

Anibal L. Freschi

Salmo 120 : 1
Lembra do empenho com os filhos pequeninos, ao ensiná-los a falar?  Que satisfação nos davam quando conseguiam balbuciar alguma palavra! Víamos  sendo  escancaradas as portas da comunicação. E como falavam! Não precisavam mais do choro para expressarem seus sentimentos e necessidades, mas choravam assim mesmo, não é ?
O tempo passou. Agora sentimos outra necessidade. A de sermos ouvidos. Como necessitamos de alguém que tenha tempo e disposição para isso! Às vezes nos sentimos tão sozinhos, que parece estarmos falando aos próprios ouvidos. Apelamos para nossos bichinhos de estimação. Fazemos deles nossos confidentes. Parecem ser os únicos ao alcance da voz dos nossos corações.  Não questionam. Não nos acusam. Não nos interrompem e nem nos atropelam impacientes. Apenas nos escutam e nos fitam parecendo querer expressar sua compreensão.
O escritor sagrado expressa os seus sentimentos a Deus: “ Na minha angústia clamo aO Senhor e Ele me ouve”. Ele expõe seus sentimentos mais íntimos aos ouvidos dAquele que é O Senhor do tempo e o utiliza para nos ouvir. O Senhor nos ouve com profundo interesse e compreensão. Ele assume em Si as dores do nosso ser. Solidário, nos acolhe com nossas decepções, abraça-nos quando o chão parece faltar sob nossos pés e nos sustenta. Ele então, faz sossegar nossa alma, aponta o dedo para o horizonte que nos espera e nos estimula a prosseguir.
O que mais preciso te dizer, a não ser que Ele está agora aí, bem junto de você? Fale com Ele agora. Derrame aos ouvidos dEle as suas queixas, medos, preocupações, fale de tudo. Vamos lá? - ” Pai. Estou sofrendo muito. Minha vida perdeu o sentido, a beleza, a alegria. Pai, eu preciso muito que me ouças agora. Não tenho ninguém que possa me escutar como eu preciso. Acolha-me por inteiro agora. Tira-me desta situação deprimente, triste e infeliz. Devolva ao meu coração a alegria de viver,o prazer de sonhar e fazer grandes planos. Pai, eu amo muito o Senhor. Em nome de Jesus Cristo. Amém...amém e ...amém.”
E então ? Tudo bem ? Fique em paz.
Leituras bíblicas para você: Mat.11:28; Isaias 59:1; Miquéias 7:7; Salmo 55:17; Salmo 142; Isaias 40: 28-31; Salmo 42: 11.

4 comentários:

  1. Como é bom poder contar com este Deus que nos sustenta, nos orienta e nos enche de alegria, mesmo quando as coisas não vão lá muito bem.
    Glórias ao Nosso Deus Maravilhoso!!
    abç
    Tina (MARAVILHAS)

    ResponderExcluir
  2. Certamente DEUS nos espera a todo momento,e ansioso pra ouvir-nos ele está.Ouvir nossas suplicas, duvidas, nosso choro e louvor, pra depois nos aconselhar com amor.

    SUPER MENSAGENS! GOSTEI MUITO MESMO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, pai. Que Deus o abençoe e continue a nos abençoar através dele. Abraço, André.

    ResponderExcluir
  4. É tão bom saber que Ele está juntinho da gente!! Linda mensagem, pai.
    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!