Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ERGUER   PARA   VER                                                  Anibal L. Freschi

SALMO  121:1-2 _ "Elevo os olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra."

Era grande o movimento no Conservatório Musical naquela tarde. Era dia de recital dos alunos de música e de dança. Auditório apinhado. Pessoas se acotovelavam , se espremiam, buscando alcançar alguma poltrona com vista privilegiada para o palco. De repente, senti uma mãozinha segurar com força a minha. Abaixei os olhos e vi um lindo rostinho em prantos. Uma pequenina bailarina assustada, com lágrimas borrando sua maquiagem, em soluços me dizendo:  -" Eu perdi a minha mãe".
Coloquei-a sentada em meu ombro, alcei-a acima das cabeças das pessoas e fitando seu rostinho esperei alguma reação que denunciasse enxergar nalgum ponto, a mãe. Não demorou, ela começou a se agitar desesperadamente, e a gritar pela mãe, que, esbaforida se aproximava aos trancos.
Abraçaram-se, beijaram-se, riram, choraram e então lá se foi a pequena bailaria, feliz, nos braços da mãe em direção aos camarins.
Foi preciso erguer para ver. Então me ocorreu, que muitas vezes, nos achamos cercados por dificuldades, desafios, contrariedades que nos deixam apavorados. O que fazer? Não enxergamos nenhuma saída, nenhuma fresta que sugira solução, nada. Nos sentimos tão pequenos , cercados por desafios gigantescos. Precisamos ser alçados do nível da nossa fragilidade, mas isto requer disposição e uma força que não temos. Precisamos vencer as dificuldades também. Os compromissos. Todos cobram, mas onde está a força, se nem conseguimos nos aprumar? O salmista achou a solução para a sua situação. E ela estava no Deus Altíssimo, Criador e Mantenedor de todas as coisas. Deus, em cujas mãos está o poder sobre o comportamento das grandes criaturas, das impressionantes paisagens , das células do nosso organismo ,  do átomo, etc., Senhor, acima de tudo." o meu socorro vem do Senhor..."
Então,  é de Deus que vem nossa força. Ele nos ergue e nos apruma. Afinal ,há muita coisa boa na vida esperando por nós. O espetáculo se desenvolve, e no palco, nosso lugar está vazio. Família e amigos sentem nossa ausência. Mas primeiro, é preciso sermos alçados da condição em que nos encontramos, não é verdade? Não adianta falarmos de bênçãos se ainda não estamos prontos para elas.Certo ? Agora é o  momento    da sua mudança. Momento da superação pessoal, íntima. Sinta-se no ombro do Pai das luzes e perceba a claridade superando as trevas. Você não é nada daquilo  de  que te convenceram. Você é muito melhor.Você pode muito mais, pois a sua sustentação é O Senhor Todo Poderoso .
Você verá as grandes e ricas portas que se viram obrigadas a se abrir a seu favor, pela FORÇA DAQUELE  QUE TE SUSTENTA, mas por enquanto, erga-se! Não na sua própria capacidade . Que ela seja, apenas a de acreditar que O Senhor  que  te  ama, também  te  chama agora:   -      " LEVANTE-SE" !

 

Quero orar com você, está bem? -"Senhor, segura a minha mão, agora...Eu estou sem forças sequer para segurar a Sua, mas eu aceito agora, ser levantado por Ti. Senhor meu Deus, eu começo agora um novo movimento em minha vida, o de me levantar, na força dO Seu poder, pois eu sei que ainda vou correr e finalmente vencer. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém."

E então? Vamos?

Para suas leituras bíblicas eu sugiro: Salmo 145:14 ; Salmo 38:8-15 ;
Salmo 9:9-10 ; 1º Samuel 30:6 ; 1º Reis 19:3-8 ; 2º Reis 6:15-17 ;
Salmo 69:29

3 comentários:

  1. As vazes também somos tão pequenos,que não conseguimos enxergar nosso pai por perto, e mensagens como essas, que o Espírito Santo fala ao seus ouvidos, eleva nossos pensamentos até conseguirmos sentir o abraço acalantador de JESUS nos envolvendo e dizendo: Filho! eu estou bem do seu lado.
    Ótima mensagem!

    ResponderExcluir
  2. Quando estou triste
    Minh'alma está cansada
    Quando os problemas fazem o coração pesar
    Então eu paro no meio do silêncio
    Até que venhas ao meu lado sentar

    Deus me levanta, pra alcançar montanhas
    Deus me levanta, pra andar sobre o mar
    Eu sou forte, quando estou sobre Seus ombros
    Deus me levanta, mais do que eu posso alcançar

    abç
    Tina (MARAVILHAS)

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem, pai!
    Bjs,
    Dri

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!