Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PACIÊNCIA              Mat.19: 13 – 15
                                                                           Anibal L. Freschi
Se você não me compreende, dificilmente terá paciência comigo. A paciência é conseqüência natural da compreensão. Estou falando aqui, de pessoas e situações. Certa vez os discípulos de Jesus se mostraram impacientes com algumas crianças que O cercavam . Na verdade, eles não compreendiam a importância delas no Reino do Céu. Foi necessário que Jesus lhes esclarecesse o assunto. É paciente, quem entende e compreende.
Isto ocorre com freqüência. Se procurássemos compreender melhor as pessoas e as situações, certamente haveriam  menos arrependimentos e prejuízos.
Todos nós trafegamos por  um processo de aprendizado e formação. Ninguém está pronto definitivamente. Ninguém é. Todos estamos sendo. O processo não está concluído. Você não é como foi há dez anos. Você mudou e continuará mudando.
Nesse processo acontecem falhas, erros e imperfeições que aparecem nos relacionamentos do nosso dia-a-dia. Torna-se imprescindível que compreendamos isso, para que pacientemente nos moldemos para melhor e contribuamos no aperfeiçoamento do próximo.
Nós declaramos amor às pessoas. Contudo, devemos nos lembrar de que uma das características desse sentimento, é a paciência. 1ª Coríntios 13: 4 a.
A impaciência com filhos, entre parceiros do lar, entre colegas, gera o tolhimento da espontaneidade, seguida da timidez para finalmente levar ao isolamento. Por que tantos filhos à medida que crescem, vão se parecendo estrangeiros dentro da própria casa; distantes e silenciosos em relação aos pais? Isso acontece em parte, porque seus pais não compreendem o processo da formação, não participam dela de maneira sincera e amigável. Pais que cobram demais, que criticam demais, que elogiam de menos e que não demonstram apreciação quando os méritos são evidentes.
Quem está com você, é gente como você. É um processo em andamento. Seja compreensivo e assim o  ajudará a acertar. Veja o que o apóstolo Paulo disse na carta aos romanos capítulo sete, versículo quinze. Não digo que você deva se acomodar, mas que se disponha a compreender mais, pois no final, tudo deverá dar certo, sem arrependimentos e acusações.
Lembre-se de que O Senhor de todo universo, que é santíssimo e perfeito em todas as coisas, é paciente conosco. Ele te ajudará a superar-se de tal maneira e a tal estatura, que você poderá perceber que compreender é possível, concordar com tudo nem sempre, porém perder a paciência, quase nunca. Deus te abençoe. Amém?

Quero orar com você: “ Pai de amor e de toda bondade. Eu necessito de sabedoria para entender e compreender mais o que se passa com as pessoas que estão comigo. Quero compreender suas necessidades e oferecer-lhes a minha paciência. Pai Santo, eu preciso disso em  minha vida. Minha família precisa disso em minha vida. Tantas outras pessoas esperam de mim o que até agora não tenho conseguido oferecer -  A minha compreensão, a minha paciência. Por isso, meu Deus te imploro  agora       . Muda meu temperamento, tira a minha agressividade e dá-me a alegria da celebração conjunta, relaxante e feliz. Eu e esses a quem amo tanto. Em nome de Jesus. Amém, amém ... amém.
Leia João 20 : 19 – 29 e procure estabelecer alguma relação com a meditação acima. Fique em paz.
                 

Um comentário:

  1. Desde a antiguidade o Senhor tem esperado, nosso arrependimento, nossa entrega a ele, nossas baos atitudes diante dele, nosso coração. e ainda queremos bençãos imediatamente.
    ÓTIMA MENSAGEM!

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!