PACIÊNCIA Mat.19: 13 – 15
Anibal L. Freschi
Se você não me compreende, dificilmente terá paciência comigo. A paciência é conseqüência natural da compreensão. Estou falando aqui, de pessoas e situações. Certa vez os discípulos de Jesus se mostraram impacientes com algumas crianças que O cercavam . Na verdade, eles não compreendiam a importância delas no Reino do Céu. Foi necessário que Jesus lhes esclarecesse o assunto. É paciente, quem entende e compreende.
Isto ocorre com freqüência. Se procurássemos compreender melhor as pessoas e as situações, certamente haveriam menos arrependimentos e prejuízos.
Todos nós trafegamos por um processo de aprendizado e formação. Ninguém está pronto definitivamente. Ninguém é. Todos estamos sendo. O processo não está concluído. Você não é como foi há dez anos. Você mudou e continuará mudando.
Nesse processo acontecem falhas, erros e imperfeições que aparecem nos relacionamentos do nosso dia-a-dia. Torna-se imprescindível que compreendamos isso, para que pacientemente nos moldemos para melhor e contribuamos no aperfeiçoamento do próximo.
Nós declaramos amor às pessoas. Contudo, devemos nos lembrar de que uma das características desse sentimento, é a paciência. 1ª Coríntios 13: 4 a.
A impaciência com filhos, entre parceiros do lar, entre colegas, gera o tolhimento da espontaneidade, seguida da timidez para finalmente levar ao isolamento. Por que tantos filhos à medida que crescem, vão se parecendo estrangeiros dentro da própria casa; distantes e silenciosos em relação aos pais? Isso acontece em parte, porque seus pais não compreendem o processo da formação, não participam dela de maneira sincera e amigável. Pais que cobram demais, que criticam demais, que elogiam de menos e que não demonstram apreciação quando os méritos são evidentes.
Quem está com você, é gente como você. É um processo em andamento. Seja compreensivo e assim o ajudará a acertar. Veja o que o apóstolo Paulo disse na carta aos romanos capítulo sete, versículo quinze. Não digo que você deva se acomodar, mas que se disponha a compreender mais, pois no final, tudo deverá dar certo, sem arrependimentos e acusações.
Lembre-se de que O Senhor de todo universo, que é santíssimo e perfeito em todas as coisas, é paciente conosco. Ele te ajudará a superar-se de tal maneira e a tal estatura, que você poderá perceber que compreender é possível, concordar com tudo nem sempre, porém perder a paciência, quase nunca. Deus te abençoe. Amém?
Quero orar com você: “ Pai de amor e de toda bondade. Eu necessito de sabedoria para entender e compreender mais o que se passa com as pessoas que estão comigo. Quero compreender suas necessidades e oferecer-lhes a minha paciência. Pai Santo, eu preciso disso em minha vida. Minha família precisa disso em minha vida. Tantas outras pessoas esperam de mim o que até agora não tenho conseguido oferecer - A minha compreensão, a minha paciência. Por isso, meu Deus te imploro agora . Muda meu temperamento, tira a minha agressividade e dá-me a alegria da celebração conjunta, relaxante e feliz. Eu e esses a quem amo tanto. Em nome de Jesus. Amém, amém ... amém.
Leia João 20 : 19 – 29 e procure estabelecer alguma relação com a meditação acima. Fique em paz.
Desde a antiguidade o Senhor tem esperado, nosso arrependimento, nossa entrega a ele, nossas baos atitudes diante dele, nosso coração. e ainda queremos bençãos imediatamente.
ResponderExcluirÓTIMA MENSAGEM!