Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 29 de outubro de 2011

OVELHA   ESPECIAL  -  Salmo 95:7
       ANIBAL L. FRESCHI
Para O Senhor, cada um de nós é sua ovelha particular. Ele não nos vê apenas como mais uma no meio de um grande rebanho. Ele nos vê de modo especialmente particular. O Senhor não se apresenta aos nossos olhos como figura de pop star, admirado de longe. O Senhor nos oferece a intimidade de sua mão cheia de cuidados por nós. Nos afaga, examina e trata de nós, suas ovelhas particularmente especiais. O Senhor ama os seus especiais. Somos especiais do seu amor especial. Às vezes ficamos tristes e não entendemos porque  certas coisas são como são. O Senhor logo nos enxerga no nosso canto de reclusão e ausência e vem ao encontro de sua ovelha especial, pois sabe que as nossas necessidades não podem esperar uma vaga na agenda. Precisamos de sua assistência imediata. Ovelhas se assustam facilmente, mas a presença dO Senhor nos tranqüiliza, então podemos repetir as palavras do salmista “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte Sl.23: 4a”, pois estes vales existem e estão sempre à nossa frente, não há como evitá-los. Eles às vezes são amedrontadores. Sua realidade não é nada confortável. Não podemos ignorá-los, são reais. Ficamos com medo. Mas não nos esqueçamos de que somos especiais para cuidados especiais dO Senhor . Então poderemos ter a mesma confiança do salmista que dizia “ não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo, Sl 23 :4b.”.  Uma ovelha desesperada pode ter atitudes de conseqüências trágicas até para a sua fé. Pode revoltar-se, desanimar e até desistir de continuar vivendo. Mas O Senhor tem-nos em sua mão, sentimos Sua presença, seu cuidado, seu conforto, pois assim como nós somos especiais para Ele, o amor dEle para nós é igualmente especial. Afinal, “ Ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto, e ovelhas de sua mão’. Amém.

Ore comigo: Senhor pastor amado. Te agradeço por não ser apenas mais um neste mundo, mas alguém muito especial para Ti. Te agradeço pelo Teu conforto, cuidado e atenção. Eu te agradeço por que pelos vales que tenho atravessado, Tu sempre estás comigo. Eu te amo com meu amor mais do que especial, em nome de Jesus Cristo. Amém, amém, amém.

Leitura bíblica:  Salmo 23.
  

2 comentários:

  1. Prá Deus você é especial!!
    Prá Deus você é especial!!
    Ele guia os seus passos,
    Ele sabe de tudo,
    E lhe dá o melhor,
    Pois prá Deus você é especial!!!

    Bjos. Alva

    ResponderExcluir
  2. Quer estejamos sujos ou limpos, amassados ou inteiros, nada disso altera a nossa importancia, a nossa valia...jamais perderemos o nosso valor perante Deus. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que somos. E somos muito especiais.

    Abç
    Tina (MARAVILHAS)

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!