NOSSAS DECISÕES Provérbios 15 : 22ª.” Onde não há conselho fracassam os projetos”.
ANIBAL L. FRESCHI
Quem nos aconselha quando precisamos tomar alguma decisão? Somos receptivos ao aconselhamento ou os dispensamos com facilidade? É muito importante sabermos que nossas decisões podem ter efeitos bons ou ruins nas nossas vidas e nas de outras pessoas. Por isso, tomar decisão não é algo fácil, requer muita responsabilidade, pois pode construir algo, como também pode destruir tudo. Quando decidimos alguma coisa, usamos critérios presentes em nós e isso precisa ser levado em conta. Os nossos critérios são estabelecidos pelos nossos valores . E que valores conservamos em nós? Somos pessoas generosas, honradas e leais? Pois nossas decisões podem ser influenciadas pelo bem ou pelo mal que existe e predomina sobre nossas vontades. Daí ser preciso submeter nossas decisões ao conselho de Deus que tudo vê e tudo sabe. Decisões precipitadas, sob a pressão de circunstâncias e sentimentos não ponderados devidamente, podem ocasionar graves danos e ônus que nos serão cobrados mais adiante. O que existe por trás das decisões que tomamos? O desejo de fazer a coisa certa de maneira justa, ou a vontade de interesses inconfessáveis da nossa natureza cruel, como por exemplo, vingança, inveja e etc.? Estamos com propósito santo e justo ?
Nossas decisões submetidas à Deus saem ilesas da contaminação dos nossos desejos ocultos e nocivos, para se tornarem ações de justiça e santidade. No Senhor obtemos sabedoria, direção, força e coragem para decisões acertadas, pois “Nele não existem variações ou sombras de mudanças” Tiago 1:17. Antes de qualquer decisão, aconselha-te com Deus, pois Ele tudo vê e tudo sabe. Amém.
Vamos orar ?-" Pai das luzes, Deus de toda sabedoria e justiça. Ajuda-me a tomar a decisão necessária. Quero decidir sob a Tua direção, segundo o teu olhar e querer. Para isso, dá-me Senhor orientação e poder. Afasta tudo de mal que possa influenciar-me nesta hora. Em nome de Jesus Cristo . Amém, amém e amém."
Leit. Sugerida.Tiago 1: 5 – 21.