Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 1 de janeiro de 2013


                                                                                   
CASAMENTO;  STATUS OU COMPROMISSO?   Ef.5:29 “Porque ninguém jamais odiou a sua própria carne, antes a alimenta e dela cuida,”

ANIBAL L. FRESCHI

Ao comunicar às amigas que está namorando, a jovem exibe uma expressão de triunfo que traduz  um “Ufa...eu consegui!!!”. Enquanto isso, as demais se esforçam por demonstrar solidariedade, ao mesmo tempo em que, ansiosas, esperam por sua vez. No dia do casamento, a noiva entra na igreja com ares de triunfo, enquanto as demais jovens amigas, procuram por algum detalhe que  evitarão, quando seu dia chegar. Mesmo assim, deixam transparecer emoções de contentamento, sussurrando às margens do corredor; “você está linda...” As alianças são trocadas sem muita noção do que elas representam, apesar das palavras que compõem o momento. Palavras que falam de “compromisso”. Passam-se os dias, os anos e lá está no dedo a aliança, a repetir a palavra “compromisso”. Pois é isso mesmo; casamento é compromisso. Compromisso com o outro e tudo o que o outro é. Compromisso com tudo o que a nova situação proporciona. Compromisso com aqueles que chegarão e ocuparão espaço e tempo dentro da família constituída, ou seja;  compromisso com os filhos. Mas, para assumir compromissos, é preciso ter condições para honrá-los. Você está pronto(a),  para assumir algo que é mais do que status? Você está pronto(a) para assumir o compromisso do casamento?  

Pai. Ajuda-me a considerar seriamente os votos de compromisso assumidos. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.Mat.7: 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!