Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 13 de janeiro de 2013


ACIMA E ALÉM DO DESERTO    Ex.16:10 Quando Arão falava a toda a congregação dos filhos de Israel,olharam para o deserto, e eis que a glória do Senhor apareceu na nuvem.”

ANIBAL L. FRESCHI

Ali estava um povo de origem celestial, fruto da vontade de Deus, a caminho da bênção prometida; a sua terra. Aquela; que mana leite e mel. Sendo assim, suas provisões viriam de Deus, que os organizou como sua nação, exclusivamente sua. Sua provisão seria especialmente divina. O estrangeiro não se sentia à vontade com ela, pois o estranho à aliança, nada entendia e nem se contentaria com ela. Ex.6:7,8. O povo que compreendia sua especial posição naquele deserto, embora a situação ao estranho sugerisse lamentos e desistências, o povo de Deus podia cantar: “O Senhor é a minha força e o meu cântico” Ex.15:2. Não é a abundância, mas a satisfação que nos traz a alegria. As respostas às suas necessidades não viriam do próspero Egito, pois este lhes fora tão apenas algoz, que lhes afligiu a vida pela compensação de panelas de pepinos e cebolas. As respostas nem viriam do deserto miserável ,de cujas areias escaldantes e sol abrasador nem uma folha de erva poderia nascer. Quando olharam, viram que sua provisão viria do alto, de onde a glória de Deus se manifestava. A direção para onde nos aponta a fé em tempos de desafios, é para a frente e acima das circunstâncias. Nos fixamos naquilo que outras pessoas não conseguem entender, pois ainda não experimentaram o novo nascimento em Cristo. Se de Cristo nascemos, é de Cristo que nos alimentamos e para Cristo vivemos. O estranho às promessas tem neste mundo toda a sua esperança, pois precisa de muitas coisas em que se segurar, enquanto que o povo de Deus tem em Deus a sua segurança, e Nele mantém as suas expectativas eternas. No deserto deste mundo, temos no Senhor descanso e refrigério, ainda que o trecho da caminhada seja muito desgastante. Quando chega o desânimo e a tristeza precisamos compreender que além das dificuldades do deserto, há a glória de Deus avisando que Deus caminha conosco e a sua glória está acima do deserto, a nos incentivar a caminhar adiante. Assim é o que nos ensina a Palavra, pois somos de Deus, e Deus acima de tudo está.

Senhor. Olho acima de tudo, para a Tuas glória que alimenta a minha fé a cada dia. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb. Salmo 121 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!