Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


CRESCIMENTO E MATURIDADE  2ªPe.3:18 “Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”

ANIBAL L. FRESCHI

Criança é frágil, indefesa, crédula e precisa ser cuidada, protegida  e orientada. Criança é influenciável e pode ser enganada. Enquanto a maturidade não chega, precisamos cuidar e proteger as nossas crianças. Com a maturidade, chega a capacidade de assumir a vida; e assim fará, usando tudo o que aprendeu e vivenciou na infância. O que não pode acontecer, é que permaneça sempre criança. É preciso crescer e adquirir maturidade para a vida. Na esfera espiritual também é preciso haver crescimento e maturidade. Nascemos em Cristo para uma vida nova que precisa se desenvolver. Nascemos de Cristo e nos alimentamos de Cristo para o crescimento. O alimento não pode ser outro, a não ser a Palavra de Deus, que nos revela Cristo para nosso conhecimento. Paulo estabelece um paralelo do crescimento natural, com o espiritual; 1ªCor.13:11 “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino”. O padrão para crescimento é Cristo, e é isso que se espera que os ministérios enfatizem, para o crescimento e a maturidade dos fiéis (Leia Ef.4:11-13). Se não for assim, o cristão permanecerá na infantilidade espiritual, sendo presa fácil para qualquer vento de doutrina. Precisamos tomar cuidado com aquilo que ministramos. Há púlpitos que se propõem a ser muito engraçados, porém sem o fogo da unção do Espírito Santo. Pregadores de si mesmos, de seus feitos, porém, não de Cristo, e dos feitos de Cristo. Não vamos à igreja para morrer de rir, há recursos mais eficazes noutros lugares para isso. Vamos à igreja, para prestar culto ao Senhor e nos alimentarmos da Sua Palavra. Também nisso, há muita confusão no seio da igreja. A Palavra de Deus não é tomada como alimento, mas elemento de discussão e contestação. Lembro-me que no deserto, se o maná não fosse comido, se estragava, criava vermes e cheirava mal. Êx.16: 19,20.  Muitos têm muita bíblia, sobra-lhes conhecimento,  mas dela se alimentam pouco. Suas vidas se deterioram por aquilo que não lhes alimenta a alma, mas serve-lhes de instrumento para um exibicionismo barato e frágil, que sucumbe rápido, perante uma análise  honesta.  Não há acordo teológico. Todos os dias, aparece uma nova teologia. Há muita disputa por uma membresia, que nunca chegará à maturidade, com o que lhe é ministrado. Como será que O Senhor da Igreja está se sentindo? A noiva do Cordeiro precisa ser respeitada com a devida reverência, dedicação e honra. Busque crescimento. Não se acomode à infantilidade espiritual. As lutas e batalhas são reais e violentas. Precisamos ser fortes no Senhor e amadurecidos pelo Espírito Santo, para não cairmos nos argumentos falaciosos daqueles que têm como deuses, seus próprios ventres, (leia Rom.16:18; Fil.3:18 – 21). Amém.

Senhor. Abra nossos olhos, para que vejamos o que nos leve ao crescimento e à maturidade espiritual. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb.Efésios 4: 11 – 16.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!