Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 1 de janeiro de 2013


COM QUEM VOCE CONVERSA?  Gen.2: 23,24 “ E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne;...Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”

ANIBAL L. FRESCHI

Que maravilha de cerimônia! Adão e Eva cheios de encantamento, tendo  Deus como celebrante, numa atmosfera espiritual com ornamentação paradisíaca. Passaram-se os dias, e lá estava Eva sozinha conversando com um bicho. Conversava e levava o bicho à sério. Adão tão ausente, embora tão próximo, nem se deu conta da novidade que Eva trazia nas mãos,  que por sinal, era uma novidade mortal. Ele simplesmente; sem comentar nada; a tomou das mãos da esposa e silenciosamente a degustou. Quanta ausência! Uma das coisas que fazem parte do compromisso do casamento é o suprimento do vazio. Todos nós temos interiormente, uma serpente pronta a propor coisas que causarão danos terríveis. Se houver espaço e oportunidade, ela se revelará. Ela sempre se apresenta nos momentos em que o outro falta. Casamento requer companheirismo, amizade e disposição para ouvir e compreender. Você está disponível?  Você é capaz de ouvir e entender o que o outro está querendo dizer além das palavras que  pronuncia? No passado, havia tempo para o namoro. Havia paciência e compreensão. Ainda há? Onde estão e o que estão fazendo hoje o Adão e a Eva, depois dos votos assumidos diante de Deus e das testemunhas?  

Pai. Que meus ouvidos sejam surdos aos perigosos apelos da minha carne. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb. Prov.5: 15 - 23 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!