Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


O SISTEMA       João 6:68 “Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;”

ANIBAL L. FRESCHI

Otávio foi membro exemplar de uma comunidade. Embora não tivesse vida de comunhão íntima e  fervorosa com o Senhor, quer  pelo estudo da palavra, quer pela oração, Otávio era oficial no conselho e dele participava com regularidade a qualquer custo. Nem a morte da mãe noutra cidade, o impediu que  estivesse presente à reunião ordinária do conselho. Dos cultos e escolas bíblicas dominicais, Otávio também não abria mãos. Faltar a um desses compromissos, causava-lhe grande mal estar. Era como se lhe faltasse o essencial para começar a semana. Otávio era um prisioneiro do sistema. Não sentia falta da comunhão íntima com Deus, pela leitura da palavra ou da oração sem pressa, mas se não estivesse presente às reuniões, sentia-se perdido. Como disse, Otávio era um escravo exemplar do sistema, mas não era um servo do Senhor. Ante a possibilidade de afastar-se do Senhor, Simão Pedro declarou que nada e ninguém poderia substituir a pessoa do mestre em sua vida. O mesmo deve acontecer conosco, se realmente somos servos de Deus. Nenhuma denominação, por mais histórica que seja, ou por mais pentecostal que se pareça, pode nos dispensar da comunhão permanente com o Senhor. Não basta irmos às reuniões ou aos cultos, se dentro de nós não houver o altar da adoração permanente a Deus. Podemos ser os melhores membros, porém não significa que somos bons servos de Deus. É preciso colocar cada coisa em seu devido lugar. Quem nos pergunta, se estamos estudando a palavra, ou orando frequentemente? Mas se nos ausentamos da congregação, logo vem a frase : “ Senti a sua falta”, ou seja, a platéia ficou desfalcada com a sua ausência. Como pode alguém sentir a minha falta, se não me conhece? Se nada sabe das minhas batalhas diárias, familiares, intimas? Há preocupação com o sistema e despreocupação com o vigor espiritual. E por falar nisso; você tem estudado a palavra? Você tem orado muito?  E quanto ao Otávio? Bem; ele cometeu um pecado que o sistema julgou ser imperdoável. Nalguns líderes, alguns  pecados provocam mais inveja do que zelo. Pouco se importam caso alguém fraudar o Imposto de Renda, ou  burlar a fiscalização, ou  explorar seus empregados. Otávio foi excluído, e a congregação foi proibida de chamá-lo de irmão. Para a liderança, o sistema estava acima de qualquer coisa. Nunca ficaram sabendo  que ele se arrependeu e tornou-se íntimo de Deus. Mas para o sistema, isso pouca importância tem. Paz seja contigo. Amém.

Senhor. Somente a Ti eu procuro e quero; pois só Tu podes me promover para além do que podem alcançar, os olhos dos homens.
Leit. Bíb. Mat.12: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!