Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


O PODER DAS ATITUDES      Mc.10:51 “Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça?

ANIBAL L. FRESCHI


Paramos diante de um portãozinho que dava para um corredor. Dona Bia( nome fictício, como todos que usarei), era membro de uma igreja da qual se desviara Samanta, a jovem que estávamos prestes a visitar. Dona Bia convidou seu pastor, porém ele se recusou, alegando tratar-se de uma desviada, de vida errada e que morava num ambiente pecaminoso. Dona Bia abriu o portão de latas de óleo abertas e sobrepostas numas travessas de madeira. Seguimos corredor adentro, e enquanto caminhávamos, algumas pessoas encostadas na parede nos examinavam desconfiadas.  Próximos da porta da casa; uma meia água; dona Bia cumprimentou alguns jovens, perguntando-lhes da família, e porque tinham sumido da igreja. Esboçavam apenas sorrisos, enquanto tiravam seus bonés para coçar as cabeças cheias de tatuagens. Dona Bia empurrou a porta, que de enroscada no piso, entortou antes de abrir, e entramos. Uma cozinha suja, uma pequena pia com algumas latas, panelas e pratos com restos de comida. Estava meio escuro ali. Então dona Bia se dirigiu a uma porta que dava acesso a um cubículo, usado como quarto. Ao seu sinal, eu a acompanhei. Um local de causar tristeza. Parecia restos de um furacão. Numa cama apoiada em pedaços de tijolos, lá estava Samanta, a desviada. Encolhida na cabeceira da cama, ela se coçava sem parar. Foi então que dona Bia abriu a pequena janela. Samanta estava coberta com trapos, que não conseguiam esconder o seu corpo nu, cheio de manchas brancas. Samanta estava coberta de sarna. Samanta estava cheia de piolhos. Samanta estava anêmica. Samanta estava deprimida. Seus olhos se fixaram em mim, e pareciam cheios de tristeza e dor. Pareciam pedir clemência. Dona Bia foi dizendo: “Esse aqui é o pastor...”- interrompi-a, “ pastor, não. Sou um irmão. Apenas um irmão”. O título é muito pesado para mim. Não me sinto confortável com ele. Irmão, sim. Desse, eu gosto. Bem; então feitas as apresentações, perguntei a Samanta se poderíamos conversar. Eu precisava ouvi-la. E que eu me interessava por ela. Ela sorriu e me perguntou: O senhor se interessa por mim? Por que? Eu não tenho nada. Eu não sou nada!”. Essa, foi a deixa. “Nada”. É tudo o que Satanás deseja fazer com as pessoas. Reduzi-las a “nada”. Samanta morava ali com o irmão mais velho. Tinha outros três. Dois viviam com parentes; o caçula, morava nas ruas. Ela, a única irmã, perdera a mãe aos oito anos de idade. O pai se tornara alcoólatra e a família se desmantelou. O irmão de Samanta; o mais velho; perdera uma perna numa troca de tiros em disputa por ponto de tráfico de drogas. Usava uma muleta. Samanta morava com ele, e ali aparecia todos os tipos de pessoas, com todos os tipos de intenções. Samanta tinha vida promíscua. Então, começamos ali, um período de longos meses, de batalhas em orações, estudos bíblicos, conversas e mais conversas. Samanta vomitou inúmeras vezes, ao falar de seus sentimentos e ressentimentos. A partir de um certo ponto, as coisas começaram a mudar. Um dia, Samanta telefonou desesperada. Seu irmão mais velho, fora assassinado.Ele sempre me evitou, porém não conseguiu fugir da morte. O velório foi rápido. Rápido também foi o despejo de Samanta da casa em que morava. Foi morar com uma prima. Foi então que arrumou um emprego com carteira assinada. Samanta trabalhou nessa empresa por um ano, até que foi incluída na dispensa coletiva. Samanta não esperou pelo seguro desemprego. Correu atrás de outro emprego. Foi admitida e trabalha até hoje nessa empresa. Samanta teve recaídas. Samanta teve rápido namoro com um colega de trabalho. Ela ficou grávida. Ele rompeu o namoro. Samanta deu à luz à uma linda menina. Samanta reuniu os irmãos e foram buscar o pai nas ruas. Samanta e os irmãos montaram uma casa. Samanta vive em família. Samanta está namorando um homem dez anos mais velho que ela. Ele ama Samanta e  sua filhinha. Samanta está muito feliz. Samanta marcou a data do casamento. Samanta leva a filha para passear e todos se admiram. O que houve com Samanta? Ela assumiu as responsabilidades da sua própria vida. Dona Bia deu-lhe a mão. Outros também o fizeram. Samanta quis, e O Senhor a abençoou. Atitude. Um dia Jesus perguntou a um cego, após vê-lo jogar fora uma velha capa: “Que você quer ? Ele não hesitou, respondeu de imediato: Eu quero enxergar. Atitude. Deus te abençoe. Amém?

Senhor. O ano é novo, e as minhas atitudes também. Abençoa-me para que os resultados aconteçam. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb. Marcos 10: 46 - 51

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!