Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


APESAR DE VOCÊ   Nm.11:14 “Eu sozinho não posso levar a todo este povo, pois me é pesado demais.”

ANIBAL L. FRESCHI

O lamento de Moisés é carregado de lições à todos líderes na obra de Deus. Você tem nas mãos o ministério da música, embora existam músicos melhores do que você por aí. Mas Deus escolheu você. Você é o pregador que vai entregar a mensagem, embora melhores do que você, existam tantos por aí. Mas Deus escolheu você. Porque Deus escolheu você e não os melhores? Simples. Porque a obra é Dele e você também. Então quem é dono, pode  fazer o que  bem lhe aprouver. O Senhor espera que o ministério seja desenvolvido por você com muito sucesso. E como Ele sabe das tuas limitações, Êle vai trabalhar com você. Então, pare de resmungar, e trabalhe. Ponha as mãos no arado, e nada de ficar reparando nos lados, naqueles que você julga melhores ou piores, pois Deus está trabalhando também. Se Deus te deu a liderança de um serviço, não queira repartir isso. Liderança não se reparte, se exerce. Lidera, ou é liderado. Ele comissiona e também pede resultados. Ele comissiona e também cobra um bom serviço. Se você está consciente de que foi Deus quem te colocou onde você está, saiba que você está sendo observado diuturnamente pelo Senhor. Você lidera, mas quem envia os recursos é Deus. Apesar de você, Deus espera que a obra alcance os melhores resultados. Sim, apesar de você, pois a obra não pode ser feita como você bem entende, mas de acordo com o projeto que Deus colocou em tuas mãos. Caso você desconsidere isso. Caso você faça a obra pensando que ela é propriedade sua e que você é quem manda e desmanda, não reconhecendo que a liderança que está em tuas mãos deve obedecer o roteiro divino, para atingir o alvo divinamente estabelecido, você se cansará e se desanimará com facilidade. Tudo o que fizermos, sem levarmos em conta a eternidade e a santidade Daquele que nos chamou, não permanecerá por muito tempo. Ser líder dentro da seara divina não é tarefa fácil, porém factível, se nos colocarmos nas mãos de Deus e não levarmos em consideração nossas capacitações pessoais. A exigência é sempre maior de tudo aquilo que pudermos ser ou fazer. Então, faça a obra apoiado e obediente ao Senhor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Senhor. Bem verdade é, que nada sou, diante de tão grande projeto. Clamo por tua direção, para seguir e fazer o que esperas de mim. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.1ª Tm.3: 1 – 7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!