Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


A VIDA É SUA; AS RESPONSABILIDADES TAMBÉM.  2ª Tes.3:10b” Se alguém não quer trabalhar, também não coma”.

ANIBAL L. FRESCHI

Existem inúmeros exemplos de pessoas que deram a volta por cima. Alguns eram moradores de rua, viciados, à margem de tudo e de todos. De repente, mudaram de vida. O que houve? Simples! Tomaram uma decisão e assumiram compromissos consigo próprios. Daí a encontrar quem lhes desse a mão, não foi muito difícil. Difícil é querer ajudar a quem sequer se ajuda. Esperam que alguém faça tudo por eles, e eles mesmos nada fazem por si. Sei do que estou falando. Convivo nesse ambiente com pessoas que pretendo ver suas vidas melhoradas, porém, muitas não querem saber de responsabilidades. E a vida exige isso; responsabilidade. Nossas escolhas trazem suas próprias conseqüências, e devemos arcar com elas. Não podemos escolher um estilo de vida e repartir a conta com quem nada tem a ver com isso. Se não quer trabalhar, não coma; foi o que disse o apóstolo. Quem pretende viver sem compromissos, que abra mãos das regalias. Sei que esse discurso é duro, porém necessário para despertar quem se acostumou com tudo nas mãos, julgando que o mundo é uma festa na qual somos os convidados a quem os outros devem servir. Sei na prática, que muitos se acham em situações difíceis sem ter concorrido para que assim fosse. Muitos outros, no entanto, se aproveitam da bandeira do” social” e se acampam debaixo dela para sempre, esquecendo-se de que isso não é moralmente correto. Faça o bem, estenda a mão, dê oportunidades, mas exija que o favorecido se mexa também. Amém?
Senhor. Que minhas obras não sejam estímulos à inércia e preguiça de quem pretendo ver a vida transformada. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb. Sl.128

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!