Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


NOVO ANO, COM NOVAS ATITUDES    2ºSam.12:20 “Então Davi se levantou da terra; lavou-se, ungiu-se,mudou de vestes, entrou na casa do Senhor, e adorou”

ANIBAL L. FRESCHI

Enquanto contemplava o filho doente sobre a cama, Davi refletia sobre a triste condição a que o seu pecado o levara. Sua alma estava em farrapos, vendo  o filho, fruto de suas manobras criminosas, a mostrar-lhe que o salário do pecado nunca é compensador. Como poderia obter algum sucesso na vida, agindo como agia? Convencido disso, após a morte do filho, Davi tomou atitudes. Não adianta viver aprendendo sempre, sem que mudanças sejam feitas. Deve ser frustrante para um pastor com legítima vocação, estar à frente de uma congregação, cujos fiéis passam anos aprendendo, sem contudo, apresentarem mudanças em suas vidas. A grande compensação do ministério, é sentir-se útil na promoção e crescimento dos membros como pessoas. Davi apresentou sinais de mudança. Levantou-se do nível em que se achava derrubado, lavou-se de toda sujeira que pudesse lembrar seu passado, reconsiderou sua condição de ungido por Deus, entendeu a seriedade dessa condição, Mudou de roupas para se apresentar aos olhos de todos, como credenciado a recobrar o respeito que perdera. Então, fez o que agora estava apto a fazer; entrou no templo e adorou. Uma nova e sensata atitude, é o que se espera de quem esteve o ano inteiro subjugado por algo que não deveria ter praticado. Há pessoas que nunca aprendem, embora estejam sempre diante do óbvio.  Cometem os mesmo erros anos após anos. Quem sabe, neste finalzinho de ano possam acordar de sua insensatez e mudar de vida, tomando atitudes que as levem para cima. Quem sabe possam perceber que vivem experimentando o fundo poço por simples e pura falta de responsabilidade com sua condição de filhos de Deus. Que aprendam a ser comedidos, sensatos e humildes o suficiente, para buscarem no Senhor orientação, e viverem na verdade proposta por Cristo.

Senhor. Às vezes eu sinto que não estou vivendo como uma pessoa que possui o temor do Senhor. Por isso, eu quero tomar novas, boas e sábias atitudes. Que nesse novo ano, eu me sinta livre para viver as bênçãos, mesmo pequenas, que Tu me hás de conceder. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb. Lc. 14: 28 - 30
     
FELIZ ANO NOVO, ABENÇOADO POR DEUS. AMÉM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!