Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 1 de dezembro de 2012


QUAL É O SEU DOM?        João 4:10 “Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.”

ANIBAL L. FRESCHI

Você canta bem, prega bem, toca maravilhosamente bem e está muito satisfeito com os seus dons. Uma pergunta se faz necessária: O que os seus dons fazem por você? Acredito que você receba muitos elogios, muitas glórias e aleluias, aplausos e améns. Porém; e daí? O que mais os seus dons são capazes de te proporcionar? Lembro-me de Caim e os seus dons. Os frutos que produzira, e que falavam da sua dedicação, talentos e capacidade. Os seus dons falavam dele. E o que ele era? Um pecador, que trazia em si, pecados sem conta. Mesmo assim, ele compareceu diante do Senhor com os seus dons. O Senhor no entanto olhou para o seu coração, e nada enxergou ali que Lhe agradasse. Quando nos aproximamos de Deus confiados em nossa dignidade pessoal, esta nos falta de imediato, sob a visão pura e santa do Senhor. É preciso que nos apresentemos sob a dignidade de um dom inquestionável. E esse dom é Cristo, inquestionavelmente santo e agradável à Deus. A ilegitimidade dos dons de Caim se revelaram na rejeição. O semblante descaiu e ficou cheio de ira. Muitos, vivem uma religião baseada em seus dons pessoais. Demonstram zelo extremo, que na verdade não existem, pois facilmente expulsam, perseguem e alimentam ódio. Seus dons também são recusáveis diante do Trono da Graça e da Misericórdia. Quando Caim assassinou seu irmão Abel, apareceu o que estava escondido no seu coração.Apareceu o verdadeiro fruto da sua falsa adoração, constatou-se o motivo da  rejeição da sua oferta. Está na hora de abrir mãos desses dons, que mais parecem notas falsas que abarrotam os bolsos, e que vez por outra enganam, até serem surpreendidas pela Verdade que à tudo revela. Está na hora de se revestir do único dom capaz de nos aproximar à salvos do trono da Justiça, que se dá por satisfeita, pelo sacrifício feito na cruz por aquele que nos defende e alega não haver mais sacrifício algum a ser feito, pois ele fez tudo o que precisou ser feito por nós. À nós, cumpre recebê-lo e deixá-lo à mostra, para que nada do que haja em nós possa pretender ser alguma coisa, como pretendeu Caim. Amém.

Senhor. Eu nada sou. E pretendo que assim seja sempre, para que Tu sejas tudo em mim e por mim. No Teu Santo nome eu oro. Amém.
Gênesis 4: 3- 7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!