Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


O PERIGO DO AUTO ELOGIO   Prov. 27: 2 “ Seja outro o que te louve, e não a tua boca.”

ANIBAL L. FRESCHI

Se de um lado é muito ridículo alguém se vangloriar;  por outro lado, é o momento em que se revela muito sobre a personalidade de quem assim o faz. Revela-se a sua insatisfação consigo próprio, e a tentativa de compensar alardeando alguma coisa sobre si. Também revela uma auto- estima muito pobre, e que por isso, busca projetar sobre a sua sombra muito pequena, algo que lhe pareça capaz de torná-la maior, ainda que não seja parcial ou totalmente verdadeira. Quem começa a falar muito sobre si e do que faz, se esquece que os ouvintes analisam, julgam e nem sempre acreditam . Os ouvintes certamente ficam a perguntar: “Porque ele está falando isso?” ou “O que ele está querendo provar?” A modéstia faz parte do caráter cristão. Lembro-me de um jovem pastor, injuriado com o que ouvia dos seus pares nos concílios. Ele sabia que suas igrejas não estavam bem, mas os colegas se vangloriavam com o trabalho bem sucedido, que diziam realizar em seus campos. Nosso Senhor Jesus Cristo ordenou muitas vezes aos beneficiados por seus milagres, que se mantivessem em silêncio sobre o ocorrido. João Batista foi outro servo de Deus que fazia questão de se colocar bem abaixo de Jesus. Felizmente, muitos servos do Senhor evitam ostentações e elogios, pois sabem que o louvor pertence à Deus e não ao homem. É muito desconfortável ficar ouvindo alguém que se julga “o cara”. Sejamos autenticamente modestos, afim de que ao Senhor se prestem os louvores, a glória e a honra, pois somente Ele é digno. Amém.

Senhor. Sejas tudo em mim e em tudo o que eu fizer, pois o que estou fazendo, é para a Tua honra, glória e louvor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb.Salmo 19 1 - 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!