Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


QUEM É JESUS ?      João 4:10 “Se conheceras o dom de Deus e o que te pede: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva”.

ANIBAL L. FRESCHI

Diante da mulher de Sicar a humanidade de Jesus se achava bem explícita. Alí se achava um homem muito cansado e sedento. A humanidade de Jesus tem gerado muitas discussões e especulações. Suas palavras são bem conhecidas e até repetidas. Há inclusive, grande esforço em lhe atribuir algum pecado, ao mesmo tempo em que se propõe justificá-lo, por causa da sua humanidade.  É necessário entender, que a humanidade de Jesus apresentava uma peculiaridade. Ele foi gerado milagrosamente, viveu sem pecar, pois a sua missão exigia que assim fosse. Houvesse ele pecado, a sua missão estaria comprometida e tudo se perderia. Milagres fizeram parte de suas atividades. E não se pode explicar milagres. Estão além da nossa compreensão. Por isso são chamados de milagres. Estas coisas não são compreendidas sem o olhar da fé. Sábios e entendidos nunca entenderiam, mas sim os pequenos dependentes da fé, foi o que ele advertiu;Mat.11:25. A humanidade de Jesus deve nos levar a considerar o grande amor do Pai, enviando o filho, para em santidade e pureza, ser sacrificado por nós, uma vez que ninguém, dada a própria natureza pecaminosa de cada um, poderia corresponder à altura, a reivindicação da Justiça Santa, de um sacrifício igualmente santo, uma vez que nossa ofensa adquiriu a dimensão da natureza do ofendido, que é Santo, Santo, Santo. Por isso cremos e aceitamos Jesus em nossos corações, e a ele entregamos o destino de nossas almas. Amém.  

Senhor. Obrigado por abrires mãos, por um pouco de tempo, de seu filho amado, afim de que nós pudéssemos ser salvos. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb.João 9: 35 - 41

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!