Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 8 de dezembro de 2012


SANTOS PECADORES      Rm.7:24 “Desventurado homem que sou!...”

ANIBAL L. FRESCHI

Noé é um símbolo do que pode ser o homem mais piedoso e temente a Deus, Gen.9: 20 - 29. Pela fé obedeceu, saindo da arca para recomeçar tudo, após o dilúvio. Em suas mãos obedientes, o Criador colocou a responsabilidade pelo mundo novo. Então, a fé o levou primeiro a erguer um altar de adoração ao Senhor. Ele não se deteve a considerar a resistência da arca diante da força do dilúvio, mas considerou ter sido ela, apenas um instrumento de Deus, que em misericórdia e graça o salvara, com os seus familiares. Então à Deus, toda honra, louvor e glória. Assim, sua fé adoradora o motivou à construção de um altar para adorar ao Senhor. Mas Noé era um homem sujeito à quedas e desvios, como são todos os homens, em todos os tempos. Seja dentro do Jardim do Éden ou fora dele. Seja dentro da igreja ou fora dela. Seja ocupando os bancos ou exercendo ministérios. Todo homem está sujeito às quedas, sejam elas publicamente conhecidas, ou mantidas em segredo. Foi assim com Noé, agora o governador de tudo o que havia no mundo novo. O único justo, o pregador da justiça. Falhou, embebedou-se e pôs-se nu, dentro da sua tenda. Assim, é que ele figura a loucura que o pecado pode produzir no mais consagrado servo do Senhor. Mas a Graça o tinha coberto. Para Deus nada era novidade, e o que os olhos de Deus enxergavam, era o que havia no coração do justo; a sua determinação em evitar o pecado, ainda que fosse por ele vencido algumas vezes. Deus olhava para o coração, enquanto a Sua Graça cobria a sua humanidade pecaminosa. Deus não via a sua nudez, pois olhava para ele, na condição do poder da Justiça, crida e impressa em sua alma. O que contava, era a sua inconformação interior com o pecado. Essa experiência é a mesma do grande apóstolo Paulo, e de todos que se propõem a viver piedosamente (Rm.7:18 – 19). Cã nada sabia sobre a Justiça, e saiu a propalar o estado miserável que contemplara, enquanto os demais irmãos sabiam que o manto gracioso de Deus cobre multidões de pecados. Aprendamos a ser comedidos em nossos julgamentos, sobre aqueles a quem Deus tem mantido na seara. É possível que caiam, mas é certo que por eles devemos orar sem cessar, pois quem poderá julgá-los,  será sempre Aquele que sonda corações. Vigiemos a nossa própria humanidade,  e dela não descuidemos afim de não sermos condenados por aquilo que nós mesmos julgamos e condenamos. Amém?

Senhor. Dá-me a porção necessária da paciência e compreensão para aceitar as falhas do próximo e ajudá-lo a superar suas próprias dificuldades. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb.Rom. 12: 17 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!